Às 4h21 do dia 1º de janeiro deste ano, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) desejou um feliz 2019 aos seguidores. Poucos minutos depois, o chefe do Palácio do Planalto publicou um vídeo sobre a cerimônia que o conduziria à Presidência da República.
Bolsonaro agradeceu a Deus e aos cidadãos brasileiros “pelo apoio e confiança” no trabalho do novo governo que se iniciava. “Nós pretendemos sim mudar o destino do nosso Brasil, mas, para tanto, precisamos continuar tendo o seu imprescindível apoio”, disse.
Nesse mesmo dia, o presidente tuitou oito vezes e deu o tom do que viria a ser o ano do governo na rede social. Já no primeiro dia como chefe do Palácio do Planalto, ele atacou a imprensa — o que fez em outros 98 tuítes ao longo de 2019 — e agradeceu mensagem do mandatário norte-americano, Donald Trump, que o parabenizou pelo discurso durante a cerimônia de posse.
Dear Mr. President @realDonalTrump, I truly appreciate your words of encouragement. Together, under God’s protection, we shall bring prosperity and progress to our people! https://twitter.com/realDonaldTrump/status/1080164786330132480 …
“Senhor presidente Trump, agradeço suas palavras de apoio. Juntos, sob a proteção de Deus, traremos mais prosperidade e progresso para nossos povos!”.
Senhor Presidente Trump, agradeço suas palavras de apoio. Juntos, sob a proteção de Deus, traremos mais prosperidade e progresso para nossos povos!
Desde o desejo de um feliz 2019 até o dia 16 de dezembro — último dia analisado — foram 2.552 tuítes na conta oficial do presidente. O Metrópoles, por meio do (M)dados núcleo de análise de grande volume de informações, fez um levantamento de todas as postagens de Bolsonaro na rede social.
(Por:Metropolis)
Nenhum comentário:
Postar um comentário