sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Com ameaças do PCC, juízes de presídios federais terão carros blindados. Em 2019, na gestão do ex-juiz Sergio Moro à frente do Ministério da Justiça, foram transferidos 22 integrantes do PCC para os presídios federais

POLÍTICA  NACIONAL

 

 COMANDO ROTATIVO - Marcola, rumo ao presídio de segurança máxima: novas lideranças substituem rapidamente os líderes encarcerados - Sergio Lima/AFP

O Departamento Penitenciário Nacional, ligado ao Ministério da Justiça, cedeu viaturas blindadas para os magistrados que atuam como juízes corregedores e juízes substitutos nas cinco unidades prisionais federais de segurança máxima. É uma forma de reforçar a proteção dos juízes.

Em 2019, na gestão do ex-juiz Sergio Moro à frente do Ministério da Justiça, foram transferidos 22 integrantes do PCC para os presídios federais, incluindo o líder Marco Willians Herbas Camacho, o ‘Marcola’, uma forma de isolar ainda mais a facção criminosa.

A audácia do PCC não tem limites. De dentro da cadeia, os líderes da facção promoviam atentados fora da cadeia. No início do mês, outro líder do PCC, André Oliveira Macedo, o ‘André do Rap’, foi solto do presídio de segurança máxima de Presidente Venceslau (que não é presídio federal) por decisão do ministro do Supremo Marco Aurélio Mello. A advogada do criminoso foi estagiária no gabinete do ministro, conforme noticiou a Folha de S. Paulo.

 

 (Por Hugo Marques/Radar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário