INCÊNDIO NO SERIDÓ, RN
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/e/4/lA1XxcToynzvBvEGpcyQ/incendio2.png)
Incêndio chega próximo a casas na região Seridó potiguar — Foto: Reprodução
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/Q/Q/5vv9LrRpeBI7goWdEKuQ/incendio.png)
Incêndio florestal atinge região de Serra Negra do Norte, no Seridó potiguar — Foto: Reprodução
Um incêndio florestal que se alastra há 15 dias já atingiu mais de 3 mil hectares na zona rural de Serra Negra do Norte, na região Seridó potiguar. O município decretou estado de calamidade e informou que o fogo atingiu pelo menos 12% da Estação Ecológica do Seridó.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, desde o dia 23 de setembro equipes estão no local combatendo as chamas. Ainda não há informações sobre como o incêndio teria começado.
As chamas atingem a região conhecida como Serra Grande, que dá nome ao município. De acordo com o decreto municipal de calamidade pública, editado na quarta-feira (7), pelo menos 12% da Reserva de Proteção e Preservação Ambiental Estação Ecológica do Seridó também foi atingida, com prejuízos para a fauna e a flora locais.
Com o decreto, o município fica autorizado a contratar bens e serviços para o combate ao fogo sem necessidade de licitação.
Segundo o Corpo de Bombeiros, atualmente há 9 bombeiros no local monitorando a situação e atuando no combate. A equipe foi reduzida nos últimos dias porque a situação teria melhorado nos últimos dias.
Ainda de acordo com o município, incêndios "de consideráveis proporções" ocorrem desde meados de agosto, "ocasionados pelo baixo índice pluviométrico e consequentemente baixa umidade relativa do ar".
(Por Inter TV Costa Branca)
Nenhum comentário:
Postar um comentário