ELEIÕES 2020
Sérgio Leocádio (PSL), Jean Paul Prates e Natália Bonavides, do PT - Foto: Pedro Vitorino | Bruno Póvoa
O candidato do PSL à Prefeitura do Natal, Sérgio Leocádio, pediu à Justiça Eleitoral neste domingo 11 que impeça o candidato do PT, Jean Paul Prates, de transmitir uma propaganda que tem como uma das principais personagens a deputada federal Natália Bonavides (PT-RN).
O caso ainda aguarda julgamento. Segundo Leocádio, o vídeo exibido pela campanha de Jean desrespeitou a lei eleitoral ao dedicar mais da metade do tempo na propaganda a Natália – que, no vídeo, “apresenta” Jean Paul Prates como o candidato do PT à Prefeitura, compartilhando a tela com o candidato.
A legislação determina que apoiadores só podem aparecer em, no máximo, 25% do tempo. Porém, pelas contas do candidato do PSL, a deputada apareceu em 56% do período – o equivalente a 38 segundos de um total de 1 minuto e 7 segundos da propaganda. Jean, que é o candidato a prefeito, aparece em apenas 21 segundos, afirma Leocádio.
O advogado do PSL, Canindé Alves, explicou ao Agora RN que o objetivo da ação é evitar que o candidato volte a exibir esse programa e não repita a irregularidade. Ele se ampara no artigo 54 da Lei 9.504/97, que trata das regras do processo eleitoral.
(Por:AgoraRN)
Nenhum comentário:
Postar um comentário