terça-feira, 13 de outubro de 2020

PF pede inclusão de chefão do PCC em procurados da Interpol. Traficante foi solto após decisão do ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal

CHEFÃO DO PCC

 André do Rap controla o PCC em São Paulo

A Polícia Federal (PF) pediu a inclusão de André Oliveira Macedo, o André do Rap, na lista de procurados da Interpol. Ele é apontado com um dos chefões da facção criminosa PCC e foi colocado em liberdade após uma decisão do ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF).

A decisão acabou sendo revertida pelo presidente do STF, ministro Luiz Fux, mas o traficante já havia deixado a unidade prisional. Fontes do Ministério Público de São Paulo (MP-SP) e investigadores policiais apontaram que André do Rap teria ido de carro até Maringá, no Paraná, onde pegou um avião particular até o Paraguai. Ele é considerado foragido deste então.

Com a inclusão de André do Rap na lista da Interpol, agentes de todo o mundo passarão a procurar o traficante.

No domingo (11), o governador de São Paulo, João Doria, falou sobre a criação de uma força-tarefa da polícia para recapturar o traficante.

– Parabéns ao presidente do STF, ministro Luiz Fux, por cassar decisão do ministro Marco Aurélio Mello, que libertou o chefe do PCC, o criminoso André do Rap. Determinei força-tarefa da polícia de SP para colocar esse bandido novamente atrás das grades. Lugar de bandido é na cadeia – declarou Doria em suas redes sociais.

André do Rap passou 388 dias presos. Ele foi condenado a 25 anos de prisão.

 

(Por:Henrique Gimenes/Pleno News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário