terça-feira, 20 de abril de 2021

Por falta de vacinas, segunda dose de Coronavac é suspensa em Natal. Todas as doses recebidas da Sesap na sexta-feira foram utilizadas no final de semana e hoje.

 IMUNIZAÇÃO

Vacinação de 1ª dose para idosos a partir de 63 anos está disponível e segue sendo feita normalmente, com a vacina da Oxford/Fiocruz.

A Secretaria de Saúde de Natal suspendeu na manhã desta segunda-feira (19) a vacinação da segunda dose da Coronavac/Butantan. Isto ocorreu porque foram ministradas todas as doses repassadas ao município, atestando a eficiência do serviço que está sendo prestado.       

As doses repassadas pelo Governo do Estado, e que estavam disponíveis para esta etapa da campanha, esgotaram-se já no início do atendimento nesta segunda. Em função disso, a SMS enviou um ofício para a Secretaria Estadual de Saúde (Sesap), solicitando novo repasse. Assim que for atendida essa solicitação e feito o repasse de novas doses, a vacinação para a segunda dose será retomada imediatamente.

Na sexta-feira (16), a SMS recebeu 10.560 doses da vacina Coronavac para ser utilizada como D2 e aplicou mais de 9.000 delas durante o fim de semana. Deste modo, iniciou esta segunda-feira com 920 doses do imunizante, e todas já foram utilizadas. 

A vacinação de primeira dose para idosos a partir de 63 anos está disponível e segue sendo feita normalmente, com imunizante da Oxford/Fiocruz. Bem como a aplicação da segunda dose desse imunizante.


(Por?Nominuto.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário