POLÍCIA, RN/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/L/J/mAU09VS8aAFoCmAvNdJA/whatsapp-image-2021-07-07-at-06.56.45-1-.jpeg)
Bandidos tiraram o busto da praça Pedro II no Alecrim, mas monumento foi recuperado pela polícia. — Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi
Criminosos tentaram furtar o busto do último imperador do Brasil, Dom Pedro II, instalado em uma praça da Zona Leste de Natal. O caso aconteceu na noite desta terça-feira (7) no bairro Alecrim.
Os bandidos chegaram a tirar a peça de metal do apoio de concreto e, segundo a Polícia Civil estavam carregando o objeto pelas ruas, no sentido ao Paço da Pátria, quando foram avistados pela Polícia Militar.
Pelo menos dois homens teriam participado do crime e conseguiram fugir correndo, após abandonar o busto.
A estátua foi levada à Delegacia de Plantão da Zona Sul e será transportada para a 3ª Delegacia de Polícia, que ficará responsável pela investigação.
A obra artística foi instalada em 1925 na capital potiguar, em homenagem ao centenário de nascimento de Dom Pedro II. Ela ficava na praça Pedro II, localizada em frente à Igreja Matriz de São Pedro Apóstolo.
Em 2020, a prefeitura de Natal tirou um busto em homenagem ao presidente dos Estados Unidos Jonh Kennedy, da praça que leva o mesmo nome, após outra tentativa de furto, que danificou a peça.
A estátua e bronze já era uma réplica da original, que foi roubada.
(Por Kleber Teixeira e Igor Jácome, Inter TV Cabugi e G1 RN)
Nenhum comentário:
Postar um comentário