sexta-feira, 27 de março de 2015

Após 10 anos, treinadores voltam a se encontrar durante estadual no RN. Josué Teixeira e Anthoni Santoro trabalharam juntos em clubes cariocas e construíram amizade. Duelo acontece neste sábado, na abertura do segundo turno

ABC X ALECRIM

Por Natal

O mundo do futebol estreita relações e constrói laços que se permeiam pela eternidade. Amigos de longa data, dois técnicos cariocas vão se encontrar depois de 10 anos, em uma situação totalmente diferente da que se conheceram. Anthoni Santoro, treinador do Alecrim e que levou o Esmeraldino à final do primeiro turno do Campeonato Potiguar, e Josué Teixeira, recém-contratado pelo ABC e que chega com a missão de afastar a pressão por títulos no Alvinegro, estarão em lados opostos no próximo sábado.

A dupla já trabalhou em clubes cariocas e agora, em Natal, prega o respeito e amizade que foi construída durante um longo período. Santoro e Teixeira começaram a trocar experiências em 2004, no Flamengo. Enquanto o primeiro comandava equipes das categorias de base do Rubro-negro, o segundo era observador técnico da comissão de Abel Braga, então treinador da equipe profissional.

Montagem Josué Teixeira e Anthoni Santoro (Foto: Divulgação/ABC / Augusto Gomes/GloboEsporte.com) 
Josué Teixeira e Anthoni Santoro se enfrentam neste sábado 
(Foto: Divulgação/ABC / Augusto Gomes/GloboEsporte.com)


Com a ida de Abelão para o Fluminense, Josué Teixeira assumiu a responsabilidade de ser o auxiliar técnico no Tricolor e, de quebra, indicou Anthoni Santoro para o comando dos juniores das Laranjeiras. A parceria se fortaleceu, e a amizade entre os dois cresceu ainda mais.

- Conheço o Josué desde 2004, quando eu era treinador das categorias de base do Flamengo e ele o observador técnico do Abel (Braga) no profissional. Fizemos uma amizade e passamos a conversar sobre futebol. Depois, ele foi com o Abel para o Fluminense, e foi um dos responsáveis pela indicação do meu nome para assumir o sub-20 (juniores) do time tricolor, em julho de 2006. Josué chegou a assumir o profissional do Flu e nossa relação passou a ser direta - recorda Santoro, que chegou a Natal em novembro do ano passado para iniciar os planejamentos para a atual temporada.

Josué Teixeira ressalta que a amizade com o treinador do Verdão ultrapassou a barreira profissional.

- Anthoni era o técnico do Mirim do Flamengo e eu era observador técnico do clube. É um grande treinador. Depois que fui para o Fluminense com o Abel (Braga), indiquei ele para ser técnico dos juniores do Fluminense pela capacidade que ele tem. A amizade se consolidou e a gente é amigo até hoje - conta.

Duelo em campo

Neste sábado, ABC e Alecrim se enfrentam na abertura do segundo turno do Campeonato Potiguar. O confronto no Estádio Frasqueirão, marcado para às 16h, será o primeiro em que os treinadores se enfrentarão e a expectativa para a partida anima os comandantes.

A boa campanha no primeiro turno, em meio a dificuldades enfrentadas durante a competição - como a interdição do Ninho do Periquito, a falta de dinheiro e até de jogadores para escalar contra os adversários -, deixa o Verdão em condição de igualdade com o Mais Querido. Josué Teixeira espera um jogo difícil e pede ao amigo uma "oportunidade" para vencer a partida.


Josué Teixeira - técnico do ABC (Foto: Divulgação/ABC) 
Josué Teixeira conversou com os jogadores durante chegada ao ABC, 
nesta terça-feira (Foto: Divulgação/ABC)


- Fiquei muito feliz pela campanha que ele fez com o Alecrim. Agora espero que sábado ele (Anthoni Santoro) dê a oportunidade de a gente vencer o jogo, porque a gente está brigando muito por esta conquista - revelou o técnico do Mais Querido.

Contudo, Anthoni Santoro ressalta o respeito entre ambos e de que, agora, os dois serão adversários, pelo menos dentro de campo.

- Cada um seguiu o seu caminho, o tempo passou, o respeito mútuo continuou, e hoje, coincidentemente, seremos adversários. Coisas do futebol - lembrou Santoro.


Anthoni Santoro, técnico do Alecrim - jogadores - coletivo - Arena das Dunas (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)Anthoni Santoro comandou um treinamento na Arena das Dunas, antes da 
final do primeiro turno 
 
(Foto: Jocaff Souza)

Nenhum comentário:

Postar um comentário