segunda-feira, 30 de março de 2015

Ministro da Fazenda bate: Dilma nem sempre age de forma eficaz. Joaquim Levy fez declaração ao responder pergunta da plateia sobre as mudanças econômicas durante evento fechado para a imprensa

POLÊMICA

Ministro da Fazenda, Joaquim Levy, durante entrevista coletiva em Brasília, em 22 de fevereiro. Foto: Divulgação
Ministro da Fazenda, Joaquim Levy, durante entrevista coletiva em Brasília, em 22 de fevereiro. 
Foto: Divulgação
O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, disse na terça-feira, durante evento fechado para a imprensa, que a presidente Dilma Rousseff tem desejo genuíno de acertar, mas nem sempre faz as coisas da maneira mais eficaz, segundo o jornal Folha de S. Paulo.

O jornal teve acesso a uma gravação do evento realizado em São Paulo, no qual o ministro falou em inglês, idioma de alguns dos espectadores.

“Acho que há um desejo genuíno da presidente de acertar as coisas, às vezes, não da maneira mais fácil, mas… Não da maneira mais efetiva, mas há um desejo genuíno”, disse o ministro, segundo tradução da declaração feita em inglês. O áudio original da fala de Levy foi disponibilizado no site do jornal na tarde de sábado.

O ministro teria feito o comentário respondendo a pergunta da plateia sobre as mudanças econômicas em curso e a equipe da Fazenda.

Na noite de sábado, Levy disse, por meio de nota, que lamenta a interpretação dada à sua frase durante uma conversa informal com membros do setor financeiro em que procurou transmitir os pontos principais do ajuste econômico, diante da evolução da economia global e da exigência de crescimento no Brasil.

A nota pessoal de Levy enviada à imprensa diz que “o ministro sublinha os elementos dessa fala que são os seguintes: aqueles que têm a honra de encontrarem-se ministros sabem que a orientação da política do governo é genuína, reconhecem que o cumprimento de seus deveres exige ações difíceis, inclusive da Exma Sra. Presidente, Dilma Rousseff, e eles têm a humildade de reconhecer que nem todas as medidas tomadas têm a efetividade esperada”.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário