sábado, 28 de março de 2015

Após 7 dias, corpo de homem sugado pela tubulação é retirado pelos bombeiros O cadáver de Kleberson foi necropsiado pelo ITEP e liberado para sepultamento.

MÃE LUÍZA

65746b4a00038c89b8304fdf4d429a27
O corpo do pedreiro Kleberson Nascimento, 37 anos, morador de Mãe Luiza, que havia sido sugado por um bueiro durante uma enxurrada, há sete dias, finalmente  foi retirado pelo Corpo de Bombeiros da tubulação, por volta das 16h30. de ontem. Peritos do Instituto Técnico e Cientiífico de Polícia (ITEP)  estiveram no local para transportar o cadáver até a sede da instituição, onde será necropsiado. A Polícia Civil também se faz presente. Agentes da STTU controlam o trânsito na avenida Sylvio Pedroza, em Areia Preta. Dezenas de curiosos acompanham os trabalhos.

YUIO67I64
Segundo informações do CIOSP, mergulhadores do Corpo de Bombeiros usaram roupas especiais para evitar contaminação. Devido ao adiantado estado de decomposição do corpo de Kleberson, eles tiveram que usar máscaras e cilindros de oxigênio para percorrer a tubulação. Apesar da tristeza, a família está mais aliviada em poder sepultar a vítima, dignamente.

e268e27e7cb39759d4b9c8add6af7b00
De acordo com o Tenente Cristiano Couceiro, a equipe utilizou ontem uma bomba de hidrovácuo para ajudar na retirada da areia e permitir que os bombeiros acessem a tubulação sem riscos. Até ontem, o uso de máquinas no processo de resgate estava descartado.

“O terreno é inclinado e o solo arenoso, situação que nos dá uma instabilidade muito grande. Se for utilizar máquinas para fazer escavação, é possível que o solo e as edificações das áreas ao redor sejam prejudicadas, podendo até haver desabamento dos prédios. Tem que ter um extremo cuidado nessa questão da escavação. É uma situação extremamente delicada”, comentou o tenente.
e8c85d1a4cadf26cdbee39e69a43f709

Nenhum comentário:

Postar um comentário