terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Bolsonaro apresenta boa evolução cirúrgica, informa hospital. Presidente passou por um procedimento para retirar bolsa de colostomia que usava desde que foi atacado com uma facada em Juiz de Fora

MELHORANDO

Bolsonaro no hospital Albert Einstein antes da cirurgia para a retirada da bolsa de colostomia (Jair Bolsonaro/Twitter)

O Hospital Albert Einstein, de São Paulo, informou que o presidente Jair Bolsonaro “apresenta boa evolução clínico-cirúrgica” após o procedimento para reversão da colostomia a que ele se submeteu na segunda-feira 28. O presidente está internado na Unidade de Terapia Intensiva e, por ordem médica, as visitas estão suspensas.

A cirurgia durou sete horas. Segundo o boletim médico, Bolsonaro não apresentou sangramentos ou qualquer outra complicação e também permanece sem febre ou “disfunções orgânicas”.


“[O presidente] mantém-se em jejum oral, recebendo analgésicos para controle de dor, hidratação endovenosa e medidas de prevenção de trombose venosa. A reintrodução da alimentação por via oral será avaliada diariamente e ocorrerá de forma
paulatina e no momento oportuno”, diz a nota do hospital.


O procedimento teve como objetivo a retirada da bolsa de colostomia que Bolsonaro vinha utilizando desde que foi atacado com uma facada durante ato da campanha eleitoral em Juiz de Fora, em Minas Gerais, em setembro do ano passado.


(Por Giovanna Romano/Veja.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário