segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Globo faz 2 a 0 no América e volta a vice-liderança da Copa Cidade do Natal

CAMPEONATO POTIGUAR
Lance de América e Globo
América teve muitas dificuldades de furar o forte bloqueio do Globo
Lance de América e Globo

Lance entre América e Globo
Globo comemora gol em cima do América, na Arena das Dunas
Lance entre América e Globo
Comandados de Higor César comemoram gol na Arena das Dunas que coloca o Globo na 2ª colocação do estadual

A partida entre América e Globo, na Arena das Dunas, vai servir para medir o nível de impaciência da diretoria americana. A equipe sofreu a sua segunda derrota, em cinco rodadas da Copa Cidade do Natal, depois de ser batida por 2 a 0, e o clima de cobrança em cima do trabalho realizado pelo técnico Luizinho Lopes aumentou. Alexandre e Chiclete marcaram para a equipe de Ceará-Mirim, que voltou a ocupar a vice-liderança, com oito pontos ganhos, um atrás do líder ABC.

Mesmo frente ao resultado adverso, o Alvirrubro continua na luta por uma vaga na final do primeiro turno, mas para tanto, depende de tropeços dos clubes que estão imediatamente na sua frente, na tabela de classificação. Ainda faltam dois jogos para o final da fase de classificação.

Quando o treinador Higor César disse que iria enfrentar o América de Igual para igual na Arena das Dunas, não estava blefando. Numa partida que iniciou muito movimentada, com as duas equipes buscando o ataque, os bons lances não demoraram a surgir. E foi o time de Ceará-Mirim quem chegou mais perto de marcar, numa falta cobrada por Nininho, que obrigou o jovem goleiro americano a realizar boa defesa para garantir a igualdade no placar.

O América não tomou apenas sustos, ele também chegou a assustar em algumas investidas, mas por falhas na conclusão ou então no último passe, o Alvirrubro terminava por facilitar a ação da zaga tricolor.

Mais objetivo no ataque, o Globo criou outra boa chance num passe, em profundidade para Moisés, que obrigou o goleiro americano a sair com pés para afastar o perigo, levando a melhor na disputa com camisa dez da equipe visitante.

O América demorou 37 minutos para encaixar um bom contra-ataque que só não foi perfeito por não bater acabado em gol. Pardal ganhou uma bola no meio-campo, desceu em velocidade e passou para Hiltinho, que se livrou de Jardel e tocou no canto baixo do goleiro Wadson, que se esticou e defendeu. 

Mas a resposta do Globo foi de forma rápida e logo no  lance seguinte, Hudson desviou uma bola de cabeça e acertou a trave, no rebote Xilú bateu e Felipe Moreira, levou azar, e acabou salvando o adversário já que a bola tinha endereço certo. Depois foi zagueiro Fabiano que apareceu na área para completar um cruzamento da direita e mandar para fora. 

No segundo tempo, o ritmo das equipes não diminuiu. O jogo continuava lá e cá e os torcedores eram obrigados a ficar com os olhos bem abertos para não perder bons lances de perigo que se sucediam. 

Novamente mais efetivo, o Globo voltou a atormentar a vida do goleiro Ewerton em dois lances seguidos. Num chute de Jardel que desviou em Alisson Brand e foi pela linha de fundo e depois numa tentativa de Nininho, de média distância, que obrigou o goleiro a realizar outra boa defesa.

Mas de tanto insistir, o time de Ceará-Mirim acabou premiado aos 18 minutos, quando após a cobrança de um escanteio pelo lado esquerdo do ataque, o zagueiro Alexandre subiu bem, desviou fora do alcance do bom goleiro americano e fez 1 a 0 para o Globo.

Depois de ver o time em desvantagem, aflorou a impaciência dos torcedores alvirrubros, que passaram a vaiar qualquer falha cometida para equipe. Sem se render, o América tentou o gol de empate num lance que Hiltinho apesar de livre de marcação, acabou cabeceando por cima do gol. 

A falta de pontaria e excesso de erro no último passe, principalmente, eram os principais pecados da equipe, frente a um adversário muito determinado dentro de campo.

Mais exposto, depois que Luizinho Lopes tirou o lateral direita para colocar Max, foi por ali que o time de Higor César aproveitou para garimpar o segundo gol. Felipe Moreira fez boa jogada, cruzou e Chiclete que havia acabado de entrar em campo no lugar de Moisés chutou para fazer 2 a 0.

A equipe visitante que era melhor em campo, perdeu o centroavante Hudson, expulso na reta final do jogo, o América tentou tirar vantagem da condição e se mandou para o ataque, criou chances, mas a valente zaga do Globo foi conseguindo se livrar do perigo e segurar o excelente resultado.

 O primeiro jogo da rodada dupla que está sendo realizado na Arena das Dunas, entre Santa Cruz x ASSU acabou empatado por 0 a 0. Os dois times que ainda não venceram no campeonato estão fora da luta pelo título do turno. O Santa Cruz volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o ABC, no Frasqueirão. 

FICHA TÉCNICA

América (0): Ewerton, Vinícius (Max), Alisson Brand (Maurício) Alison (Marquinhos) e Kaike; Judson, Galiardo e Hiltinho; Jean Patrick, Adenilson e Adriano Pardal. Técnico: Luizinho Lopes.

Globo (2): Wadson, Edson, Fabiano, Alexandre e Nininho; Ramon (Cícero), Jardel e Moisés (Chiclete); Felipe Moreira (Bebeto), Hudson e Xilú. Técnico: Higor César.

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira

Gols: Alexandre/GLO (18’/2°T), Chiclete/GLO (31’/2°T)

Público: 3.018 torcedores

Renda: R$ 47.970,00

Local: Arena das Dunas.


(via:TN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário