ESCAPANDO
O América-RN segue vivo no Campeonato Brasileiro da Série B. No complicado jogo contra o Náutico, na noite desta sexta-feira, em Natal, o clube potiguar levou a melhor e venceu por 1 a 0, na Arena das Dunas, pela 37ª rodada. O resultado garante plenas chances de fugir da degola para a Série C.
A Rádio Futebol Interior transmitiu a partida em cadeia com a Rádio satélite, de Natal. As rádios pernambucanas, Transamérica e Olinda, parceiras do FI, também transmitiram o jogo.
Com o resultado, o América-RN chega aos 43 pontos e ultrapassa o Bragantino, pelo menos provisoriamente, deixando a zona de rebaixamento. Se não vencesse e o time paulista ganhasse do Paraná, ainda nesta sexta-feira, o time de Roberto Fernandes estaria matematicamente rebaixado. Já o Náutico é o 11º colocado, com 49 pontos.
O JOGO
Na luta contra o rebaixamento, o América-RN entrou em campo disposto a resolver a partida o quanto antes e já levou o primeiro perigo ao gol do Náutico aos três minutos. Rodrigo Pimpão invadiu a área e soltou uma bomba que acertou a trave esquerda e a bola saiu pela linha de fundo.
O time potiguar manteve o total domínio da partida, sem dar chance alguma ao time pernambucano, que permaneceu o tempo todo acuado no campo de defesa. Aos 13 minutos, Daniel Costa cruzou para a área e Max cabeceou para dentro do gol, mas o assistente assinalou impedimento e o gol foi corretamente invalidado.
De tanto insistir, o time de Roberto Fernandes abriu o placar aos 27 minutos. Depois de um cruzamento preciso de Wanderson, Max cabeceou e Júlio César fez grande defesa. No rebote, bem posicionado, Rodrigo Pimpão só teve o trabalho de tocar para o fundo das redes. Ele estava em posição e impedimento, mas nada foi marcado.
TIMBU MELHORA NO JOGO
Na volta para o segundo tempo, o Náutico veio mais disposto e passou a dominar a posse de bola, ainda assim o primeiro lance de perigo foi um chute do lateral Wanderson, do América-RN, que foi bem defendido por Júlio César.
Sem conseguir entrar dentro da área do time visitante, o América-RN apostava nas bolas paradas e em uma cobrança de falta aos 20 minutos levou perigo, com Daniel Costa tentando surpreender o goleiro, que espalmou.
A melhor chance do Náutico aconteceu aos 27 minutos. Marinho recebeu um bom passe de frente para o gol e chutou forte. A bola passou tirando tinta da trave e não entrou.
PRÓXIMOS JOGOS
A 38ª e última rodada será toda disputada no sábado da próxima semana, às 16h20. O América-RN vai até Curitiba para enfrentar o Paraná, no estádio Durival de Brito. Já o Náutico, enfrenta a Ponte Preta, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata.
Fonte: Futebol Interior
Nenhum comentário:
Postar um comentário