sábado, 1 de novembro de 2014

CMN homenageia os 45 anos de carreira do cantor potiguar Fernando Luiz. Natural da capital potiguar, Fernando Luiz estreou como cantor profissional em maio de 1969 no conjunto Apaches do qual fez parte até 1973

MERECIDAMENTE

yityityi
A Câmara Municipal de Natal, por proposição do vereador Júnior Grafith (PRB), realizou nesta quinta-feira (30) uma sessão solene para homenagear os 45 anos de carreira do cantor potiguar Fernando Luiz e o Dia Mundial da Música, celebrado dia 1º de outubro. Na ocasião, foi feita a entrega de diploma ao homenageado pelos relevantes serviços prestados à cidade de Natal.

“Sempre defendi e valorizei as tradições da nossa terra. Por isso, me identifico com Fernando Luiz, que sempre foi um artista comprometido com a cultura local. Trata-se de alguém que acredita no talento norte-rio-grandense, um amigo da arte nascida nas comunidades. Estendo meus cumprimentos a todos aqueles que escolheram a música como estilo de vida”, destacou o vereador Júnior Grafith.

Fernando Luiz agradeceu a homenagem dizendo que as conquistas mais difíceis são sempre mais valorizadas. “Fazer sucesso é bom, todavia, melhor é contribuir para outros tenham sucesso e sejam felizes. Muito obrigado a todos pelo carinho e reconhecimento”, concluiu.

Natural da capital potiguar, Fernando Luiz estreou como cantor profissional em maio de 1969 no conjunto Apaches do qual fez parte até 1973. Foi apresentador do programa Nordeste das 5 a Melhor, na Rádio Nordeste AM, de janeiro de 1972 até dezembro de 1973, quando deixou o emprego e o conjunto Apaches e mudou-se para o Rio de Janeiro. Em 1974 conquistou o título de Calouro Exportação da Buzina do Chacrinha, na Extinta TV Tupi.

Anos depois conquistou o título de Melhor Intérprete de Roberto Carlos, na Discoteca do Chacrinha, na TV Bandeirantes. É fundador da Associação de Arte, Cultura, Assistência Social e Desenvolvimento Sustentável (ANDAR) e idealizador do guia cultural Talento Potiguar. Fernando Luiz, que chega aos 45 anos de carreira artística, escreveu dois livros: Sorriso, Lágrimas e Canções (2000) e Vida de Artista (2010).

Nenhum comentário:

Postar um comentário