PELA 10ª VEZ
Escola Municipal Alzelina de Sena Valença, em
Parnamirim, foi arrombada dez vezes este ano
(Foto: Julio César Dantas de Araújo)
Parnamirim, foi arrombada dez vezes este ano
(Foto: Julio César Dantas de Araújo)
Ele explicou que a escola tem apenas um sistema de segurança eletrônica, mas não conta com vigilantes. “Nós já tínhamos solicitado à Secretaria Municipal de Educação que deixassem um vigilante na escola durante a noite e nos fins de semana. Agora vamos ratificar esse pedido porque estamos muito vulneráveis”, disse Julio.
Outros casos
A Escola Municipal Presidente Arthur Costa e Silva, que fica no Centro de Parnamirim, também foi arrombada no fim de semana. Os criminosos entraram na secretaria e levaram um monitor. “O alarme tocou e por ser no Centro da cidade acho que eles fugiram rápido e não tiveram tempo de levar mais nada”, disse a diretora da unidade escolar Alcione Flávia. Segundo ela, essa foi a primeira vez que a escola foi alvo dos arrombadores. “Eles estão cada vez mais ousados porque a nossa escola é no centro, mas a gente percebe que há um histórico de várias escolas sendo assaltadas no fim de semana”, afirmou.
Ainda neste fim de semana, a Escola Municipal Nestor Lima também foi arrombada, mas nada foi roubado, segundo a direção. Em Nova Parnamirim, a Escola Municipal Luiz Carlos Guimarães foi alvo dos bandidos na madrugada do dia 27 de outubro. “Eles não conseguiram entrar na secretaria e na direção porque as salas são gradeadas, mas entraram na cozinha e levaram um botijão de gás e comida”, contou a diretora da escola, Carla Monique Barros.
Escola Municipal Nestor Lima também foi arrombada neste fim de semana (Foto: Marksuel Figueredo/Inter TV Cabugi)
Nenhum comentário:
Postar um comentário