quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Luiz Almir conta com 25 dos 29 votos para se eleger como 1° secretário. Eleição está marcada para amanhã depois de ter sido decretada a vacância do cargo, em razão da renúncia do vereador Albert Dickson

CHEGANDO

ukl6k56

Joaquim Pinheiro
Repórter de Política

O vereador Luiz Almir, do PV, deverá ser eleito amanhã Primeiro Secretário da Câmara Municipal de Natal em substituição ao vereador Albert Dickson, do PROS, que havia sido eleito na chapa com Franklin Capistrano (presidente) e posteriormente elegeu-se deputado estadual. Albert  Dickson renunciou ao cargo decretando a sua vacância. “Já conto com 25 vereadores que assinaram um documento de apoio ao meu nome”, disse Luiz Almir, informando que na condição de Primeiro Secretário cuidará da parte administrativa da Casa e ajudará o presidente Franklin Capistrano realizar uma gestão ética e produtiva.

Segundo o vereador Felipe Alves, do PMDB, a eleição para a Primeira Secretaria é legítima, já que houve vacância do cargo com a renúncia de Albert Dickson. Informa também o vereador peemedebista, que até agora o único vereador que se habilitou ao cargo foi o vereador Luiz Almir, que segundo ele, deverá ser eleito amanhã. Ubaldo Fernandes, também do PMDB, entende que Luiz Almir deverá mesmo ser o futuro Primeiro Secretário da Casa. “Voto nele. Luiz Almir é um bom nome pela experiência que tem”, reitera.

O atual presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Albert Dickson confirma a eleição para a Primeira Secretaria amanhã, segundo ele, após ser cumpridos todos os trâmites e formalidades legais. “Houve a vacância do cargo e a convocação da eleição”, ressaltou o vereador do PROS que se elegeu deputado estadual e consequentemente deixará a Câmara Municipal de Natal para assumir seu novo mandato.

PROTESTO
O vereador Marcos Antonio, do Psol, entende que a eleição do novo secretário da Câmara Municipal de Natal é irregular e se for votada amanhã vai entrar na justiça para  cancelar. “A eleição é ilegal porque não houve posse de Albert Dickson nem vacância do cargo”, disse ele, informando ainda, que vai ocupar a tribuna da Casa na sessão de hoje para denunciar a irregularidade. “Me ausentarei do plenário para não votar”, disse ele, afirmando ainda que o Regimento Interno está sendo descumprido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário