quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Previsão de vidente sobre queda de avião em SP faz repórter da Globo trocar de voo; pouso de “suspeito” foi com segurança no DF

ERRO TOTAL

CristinaSerraCristina Serra, repórter da Globo em Brasília, participou no início da noite de ontem, nos estúdios da emissora em São Paulo, da gravação do Programa do Jô, exibido na madrugada desta quarta-feira (26).

A produção havia marcado o voo de retorno à capital do país às 8h30. Este seria o horário de decolagem do avião da TAM que cairia na Av. Paulista, de acordo com previsão do autodeclarado vidente Jucelino Nóbrega da Luz.

A jornalista da Globo preferiu não brincar com a sorte e solicitou a troca a passagem. Ela foi realocada em um voo que partiu do aeroporto de Congonhas às 7h40.

Lillian Witte Fibe, que também faz parte da bancada do ‘Meninas do Jô’, disse não acreditar em previsões e não mudaria de voo.

Em tom de deboche, Jô Soares afirmou que, se o horário do suposto desastre aéreo não fosse tão cedo, ele iria até a Av. Paulista para conferir a veracidade da previsão.

O apresentador fez uma pesquisa na plateia e a maioria das pessoas que assistiam à gravação não embarcaria no horário indicado pelo vidente.

Vidente erra e voo condenado a cair chega a Brasília em segurança


2leruislms_31cykasgwx_file 
Foto: Fernando Mellis/R7

Às 8h30 desta quarta-feira (26) o voo JJ4732 da TAM decolou no horário previsto do aeroporto de Congonhas, zona sul de São Paulo, com destino a Brasília. Não fossem os jornalistas presentes no saguão e a decisão do alto escalão da companhia aérea de embarcar para “tranquilizar a população” seria um voo como outro qualquer. E, na verdade, foi. O R7 estava no voo e testemunhou que o avião sobrevoou São Paulo sem apresentar nenhum tipo de falha e não caiu na avenida Paulista, contrariando a previsão do vidente Juscelino Nóbrega da Luz.

Por volta das 10h35, cerca de 20 minutos depois da previsão de chegada da TAM, o avião pousou em Brasília. O atraso ocorreu porque a aeronave precisou sobrevoar a região de Ribeirão Preto por alguns minutos para esperar que o intenso tráfego aéreo de Brasília desafogasse.

Durante o voo, os passageiros — o avião estava com metade de suas cadeiras ocupadas — estavam tranquilos. Não havia nenhum político a bordo com destino ao Distrito Federal e, segundo a companhia, não houve desistências ou pedidos de transferência de voo.

Erros e acertos
As previsões de Jucelino Nóbrega da Luz ganharam destaque na mídia quando o avião do então candidato à Presidência Eduardo Campos caiu na Baixada Santista, em agosto deste ano. O vidente teria enviado, segundo consta em seu site, uma carta para o então governador de Pernambuco em 2005 alertando sobre um sinal de que a vida do político estaria em risco e que uma “sabotagem” poderia derrubar “seu avião em Santos, em 13/08/14”.

Apesar do suposto acerto, há quem conteste a previsão já que a carta só foi divulgada no site do vidente após o acidente. Além disso, não é possível comprovar se o recado realmente foi enviado pelos Correios para Eduardo Campos na data indicada.

Terra e R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário