sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Vendas de itens decorativos de natal crescem 15% na capital potiguar. Comércio espera zerar o estoque de decoração

BELEZA

Vendas-de-lampadas-para-decoracao-natalinas-WR--(25)
Carolina Souza
acw.souza@gmail.com

Com a proximidade do Natal, as vendas dos itens de decoração natalina estão crescendo no comércio da capital potiguar. Até o momento, o estoque ainda está abastecido, mas a intenção do comércio é zerá-lo até às festividades. No comércio do Alecrim, um dos maiores do Estado, as vendas já aumentaram uma média de 15% comparado ao ano passado.

Gerente de uma loja de variedade, Sebastião Magno está com boas expectativas para o fim de ano. “Todos os anos trabalhamos com essa perspectiva de zerar o estoque. Neste ano acredito que acabaremos com tudo mais rápido, tendo em vista a boa movimentação da loja todos os dias. Temos uma grande área com produtos variados, com todos os gostos e preços para o consumidor”, afirmou.

Um dos principais itens nas decorações, os pisca-piscas são sempre um toque especial na decoração natalina. Na loja de Sebastião Magno, mais de 200 tipos de luzes estão à disposição nas prateleiras.

“O consumidor gosta de variedade. Há aqueles que sempre aproveitam a decoração do ano passado e aqueles que procuram novidades. Por isso temos peças mais antigas, para caso de reposição, e peças inovadoras. Mas os pisca-piscas de LED, pela beleza e pela economia, são sempre o que saem mais”, comentou.

Para o casal Geraldo Vieira e Irene Dantas, o espírito natalino está chegando cada vez mais cedo, o que estimula que as casas sejam enfeitadas com antecedência. “A decoração de Natal já é tradição em nossa casa e todos os anos fazemos essas compras especiais. Vale muito a pena deixar a casa nesse clima tão bom”, afirmou Irene.

Geraldo contou que, para decorar a casa, “não há limites”. “Minha esposa adora encher a casa de luzes. A paixão é tanta que os gastos sempre fogem do orçamento”, disse. “Mas realmente é um investimento que vale a pena. O clima na casa fica diferente”.

João Aécio da Silva, eletricitário aposentado, é um dos que busca reaproveitar os materiais dos Natais passados. Para ele, é importante repor o que não serve mais e procurar materiais mais econômicos, como no caso das luzes decorativas.

“Procuro por qualidade, beleza e preço, e sempre venho repor os itens que utilizamos, mas também complementar algo. Sempre tem algo novo que nos chama atenção e vale à pena comprar para colocar no nosso estoque particular”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário