sábado, 1 de agosto de 2015

Caixa convoca reunião técnica do Programa Minha Casa, Minha Vida. Convidados foram conduzidos para conhecer os apartamentos de um dos blocos já construídos e prontos para morar

SÃO GONÇALO
 
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
A Caixa Econômica Federal convocou reunião técnica com gestores e autoridades de São Gonçalo do Amarante para apresentar a estrutura do Residencial Dr. Ruy Pereira dos Santos, o maior empreendimento do Programa Minha Casa, Minha Vida no Rio Grande do Norte com 1.800 apartamentos. O evento contou com o apoio logístico da Prefeitura Municipal.

O evento, ocorrido na tarde da quarta-feira (29), no salão de festas do Condomínio I do empreendimento, contou com a participação do prefeito Jaime Calado, o superintendente regional da CEF, Roberto Sérgio Linhares, o secretário municipal de Habitação, Paulo Emídio, o superintendente da Polícia Federal, Kandy Takahashi, a representante da construtora Borges & Santos, Cintia Martins, além de outros assessores técnicos da Caixa.

Foram convocados secretários municipais, todos os 17 vereadores da Câmara Municipal de São Gonçalo, mas estiveram presentes Raimundo Mendes, Valda Siqueira, Arlete Paiva, Rafael Gadelha, Edson Arcanjo (Nino), Gerson Bezerra e Geraldo Veríssimo. O convite foi estendido também para outras autoridades de diversos setores do município.

O superintendente da CEF, Roberto Sérgio Linhares explicou detalhes dos critérios de escolha dos beneficiários e foi enfático ao declarar que o órgão não vai permitir comercialização dos imóveis. “Se algum dos beneficiários, mesmo se enquadrando nas exigências do programa, tiver interesse de comercializar o imóvel de qualquer maneira, nós vamos identificar e vamos agir para a substituição por uma pessoa que efetivamente não tenha moradia, e que esteja dentro da faixa de renda e deva ser incluído na política social do programa. Isso serve para casos de aluguel, venda ou que não esteja enquadrado na renda”, afirmou.

Ao final os convidados foram conduzidos para conhecer os apartamentos de um dos blocos já construídos e prontos para morar. Os 600 primeiros sorteados, sendo 300 do Condomínio 1 vão fazer a vistoria do imóvel no dia 4 de agosto, já os outros 300 futuros moradores do Condomínio 6 irão conhecer as instalações no dia 5 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário