MPF/RN denuncia ex-secretária de Educação de Parnamirim. Delmira Dalva foi denunciada por crime de responsabilidade
IRREGULARIDADES
Foto: DivulgaçãoO Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN)
denunciou a ex-secretária de Educação de Parnamirim, Delmira Dalva da
Silva Ferreira, por uso irregular dos recursos do Fundo de
Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), no ano de 2007. De acordo
com a Lei 11.494/07, pelo menos 60% dos recursos do Fundeb devem ser
aplicados no pagamento da remuneração dos professores, porém ela
destinou somente 38,6% da quantia para essa finalidade.
Em 2007, na gestão do então prefeito Agnelo Alves (já falecido),
foram repassados R$ 21.914.897,35 do Fundeb para o Município de
Parnamirim. Desses, pelas regras legais, pelo menos R$ 13,1 milhões
deveriam ser destinados ao pagamento dos docentes da educação básica. No
entanto, uma perícia contábil requisitada pelo MPF constatou que o
Município não aplicou todo esse valor, desrespeitando a legislação. Delmira Dalva foi denunciada por crime de responsabilidade, previsto
no Decreto-lei 201/67, que trata em seu inciso 3º, parágrafo 1º, da
aplicação indevida de verbas públicas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário