quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Justiça aceita denúncia contra PM acusado de matar o menino Eduardo. Criança morreu na porta de casa depois de ser atingida na cabeça por um tiro de fuzil. Caso aconteceu em abril deste ano, no Complexo do Alemão

NO RIO DE JANEIRO/RJ
Moradores protestam pedindo paz no Complexo do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro
Moradores protestam pedindo paz no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, após a morte do menino Eduardo de Jesus, de 10 anos(Thiago Ramos/Folhapress)

A Justiça do Rio de Janeiro aceitou, nesta quarta-feira, a denúncia do Ministério Público contra o policial militar Rafael de Freitas Monteiro Rodrigues, acusado de ter assassinado o menino Eduardo de Jesus Ferreira, de 10 anos, em abril deste ano, no Complexo do Alemão. O garoto morreu na porta de casa depois de ser atingido na cabeça por um tiro de fuzil.

A decisão é da juíza da 4ª Vara Criminal da Capital, Katylene Collyer Pires de Figueiredo. "Há indícios de materialidade e autoria suficientes a autorizar o início da ação penal", justificou a magistrada. A juíza também destacou que o próprio Rodrigues admitiu ter feito o disparo.

No início do mês, a Delegacia de Homicídios, que investigava o caso, considerou legítima a ação dos policiais e optou pelo arquivamento do processo. Mas não foi o que o MP entendeu e, por isso, ofereceu denúncia no último dia 19.

fonte:Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário