Diante
das reações contrárias à campanha de arrecadação de recursos na
internet, integrantes da cúpula do PT reviram a estratégia de
comunicação e desistiram de inserir pedidos de doações em comerciais
partidários que vão ao ar em fevereiro. “Surgiram comentários do tipo:
Poxa com todo esse dinheiro do esquema do petrolão, eles ainda estão
pedindo dinheiro para campanha?”, disse ao Estado um integrante da
cúpula do partido, após reunião da Executiva Nacional da legenda
realizada, anteontem, em Brasília.
A ideia inicial seria fazer menção à
campanha “Seja Companheiro”, lançada em agosto do ano passado, em que o
PT solicita a colaboração dos militantes, simpatizantes e movimentos
sociais. Na ocasião do lançamento da campanha, alguns líderes do partido
chegaram a defender a iniciativa como um “caminho para
autosustentação”. A medida foi lançada em meio às discussões no Supremo
Tribunal Federal (STF), que proibiu as doações de empresas nas próximas
eleições municipais, de outubro.
Isto É, com AE
Nenhum comentário:
Postar um comentário