quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Cavalo é ‘preso’ na delegacia após dar coice em carro: ‘crime de dano.’ O dono do animal contou que estava com o cavalo quando outras pessoas pediram para passear com o cavalo

EM SERGIPE
 
 O policial informou então que o animal só seria liberado na segunda-feira

Parece mentira, mas não é. Um cavalo foi ‘preso’ pela Policia Militar na cidade de Nossa Senhora Aparecida (SE), após dar um coice em um veículo durante a realização de uma cavalgada no início na noite do último domingo (12). De acordo com o G1, o comandante de policiamento do município confirmou a informação.

O dono do animal, o engenheiro civil Wiliam Francisco dos Santos contou que estava com o cavalo quando outras pessoas pediram para passear com o animal. “Como sou conhecido de muitas pessoas, não vi problema em emprestar. Um rapaz saiu para dar uma volta e o cavalo se assustou e deu um coice, que atingiu o veículo de uma mulher da cidade de Ribeirópolis. Em seguida, um policial pegou o cavalo e o levou para a delegacia”,relatou Wiliam.

O policial informou então que o animal só seria liberado na segunda-feira (13). “Quando eu cheguei na delegacia o cavalo estava em uma cela, como se fosse um marginal. Ele estava sem comida, sem água e em um espaço onde não podia ser mexer. A noite eu levei comida, mas hoje de manhã não me deixaram alimentá-lo”, desabafou.

“Não existe nenhum procedimento contra mim, mas prenderam o meu cavalo. Estou registrando um Boletim de Ocorrência e vou entrar na Justiça. Precisei pedir ajuda para uma ONG de proteção aos animais para tentar soltá-lo. O que só aconteceu na tarde desta segunda-feira. Ele foi liberado, mas está mancando de tanto ficar sem se mexer”, afirmou o engenheiro.

A publicação refere ainda que um boletim de ocorrência foi registrado pela representante da ONG Educação Legislação Animal (Elan), Nazaré Morais. Ela cita que o animal sofreu maus tratos em virtude por ter ficado em um local inadequado.

William disse ainda que pretende encontrar a dona do carro reside para acertar o pagamento dos danos ao veículo.


(Fonte: Notícias ao Minuto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário