Moacir Júnior cobrou foco e a manutenção da intensidade nos jogos do grupo, para evitar ser surpreendido na Arena das Dunas
Depois de um início avassalador na Série D do Brasileiro, o América busca dar mais um passo importante rumo a classificação para segunda fase da competição, diante do América-PE. As duas equipes largaram com vitórias e quem conquistar os três pontos, vai se aproximar bastante da possibilidade de garantir uma das vagas do grupo 6 por antecipação. O treinador Moacir Júnior trabalhou forte com o grupo e cobrou atenção redobrada. Ele não deseja ver a equipe acomodada com a bela apresentação da estreia e cobra foco no adversário, que promete dar trabalho na partida de hoje, às 17 horas na Arena das Dunas.
O zagueiro Adriano Alves confia em outra grande apresentação da equipe, ressaltando que o grupo está focado e fechado em torno do objetivo traçado pela diretoria: a conquista do acesso para Série C nessa temporada.
“A equipe está bem focada naquilo que deve ser feito, iniciamos bem a competição e sabemos que estamos numa disputa perigosa, onde temos de saber jogar. Tivemos a felicidade de fazer um bom jogo logo na estreia, mas isso não pode subir a cabeça de ninguém dentro do elenco. Estamos cientes de que a caminhada é longa e estamos focados no compromisso de fazer de cada partida uma decisão”, ressaltou.
Para o treinador Moacir Júnior, o América embasou se crescimento em cima de certos preceitos dentro do futebol. E não pode de uma hora para outra passar a menospreza-los. Como tem muita confiança no elenco, que mostra estar fechado em tornos dos objetivos traçados, ele acredita em outra boa apresentação hoje.
“O América não pode deixar cair aquilo que vem fazendo, a gente se construiu enquanto equipe atuando de forma aguerrida sem importar o adversário. Digo a eles que a questão da intensidade tem sido determinante nas partidas e quem não tiver intensidade está fadado ao insucesso dentro do futebol atual. Temos exigidos muito nos trabalhos técnicos e físicos, o time está evolunindo e quem chega está aderindo ao projeto de atuar com intensidade. Então tudo está caminhando dentro do planejado”, afirmou Moacir. Com relação a equipe, o comandante alvirrubro optou por deixar algumas dúvidas no ar. Tanto que usou os últimos treinamentos para testar algumas variações e afirmou que não tem nada definido.
“Ainda estou definindo quem joga. Ewerton voltou a trabalhar, mas disputa a vaga com Copetti no gol. Tem a questão do Max que ficou fora de alguns trabalhos enquanto Hiltinho participou de todos. O importante é que todos estão à disposição. Mas posso antecipar que a base será preservada, confiamos muito nesse grupo que vem atuando com frequência. Estamos querendo dar o próximo passo, mesmo respeitando as inúmeras equipes que existem na disputa dessa Série D. A cada jogo dessa fase, nós estaremos em campo sempre com vista a buscar a nossa classificação”, frisou o comandante alvirrubro.
Se dentro das quatro linhas a equipe ainda continua fazendo bonito, fora dele a diretoria trabalha para levar o maior número de pessoas possíveis para Arena das Dunas, na busca de que os torcedores joguem com a equipe essa Série D.
Inicialmente o departamento de marketing americano trabalhou com a possibilidade de colocar pelo menos dez mil torcedores neste primeiro compromisso do clube, em Natal. Mas a busca não foi a esperada e a meta é levar pelo menos cinco mil pessoas para as arquibancadas da Arena das Dunas hoje.
“Esses jogos aos sábados atrapalham muito a venda, pois sábado é um bom dia para realizar a compra de ingressos. Que é quando o torcedor tem um tempo mais livre e realiza essa procura. Até aqui conseguimos encher um setor de arquibancada e acredito na hipótese de 5 mil pessoas. Olhando o histórico de público do América na Série D, ele sempre inicia com um número menor e vai crescendo de acordo com o desenrolar da competição. Vamos ampliar nossos caminhos de acesso ao torcedor e, na próxima partida em Natal, tudo dando certo, poderemos trabalhar o confronto, na mídia, como o jogo da classificação. Então acredito que poderemos bater a marca dos dez mil”, afirmou o executivo de marketing, Antônio Neto.
A
equipe do América-PE é praticamente um expressinho do Náutico. O clube
que disputa a Série C enviou 15 atletas de suas divisões de base e mais o
auxiliar técnico de Márcio Goiano, Levir Gomas, para comandar a
garotada. A estreia foi positiva, a equipe bateu o Bahia de Feira, por 1
a 0, em Paulista (PE) e agora tenta repetir o feito na primeiro jogo
como visitante. A equipe será a mesma que iniciou a competição com
vitória.
Ficha técnica
América/RN:
Ewerton, Vinícius (Joazi), Adriano Alves, Brand e Kaike; Leandro Melo,
Adenílson e Roger Gaúcho; Jean Patric, Max e Adriano Pardal. Técnico:
Moacir Júnior.
América/PE: Renan,
Popila, Otávio Augusto, Richard e Wendel; Breno, Fabiano, Jefferson e
Matheus Silva; Yuri Martins e David. Técnico: Levi Gomes.
Local: Arena das Dunas.
Horário: 17 horas.
Árbitro:Glauco Nunes Feitosa (CE)
Assistentes: Renan Aguiar da Costa (CE) e John Lennon Batista da Silva(CE).
Horário: 17 horas.
Árbitro:Glauco Nunes Feitosa (CE)
Assistentes: Renan Aguiar da Costa (CE) e John Lennon Batista da Silva(CE).
(Por:TN)
Nenhum comentário:
Postar um comentário