domingo, 16 de agosto de 2020

Tornados atingem Santa Catarina e deixam feridos e desabrigados. Defesa Civil registrou ao menos dois tornados na região, além de vendavais e tempestades de granizo

TORNADOS NO BRASIL

 

 Defesa Civil de Santa Catarina registra estragos deixados por vendavais e tornados em cidades do meio oeste do estado. Foto da cidade Joaçaba Defesa Civil de Santa Catarina/VEJA

 

 Imagem do município de Água Doce, em Santa Catarina, após passagem de tornado Defesa Civil de Santa Catarina/VEJA

 

 Imagem do município de Água Doce, em Santa Catarina, após passagem de tornado Defesa Civil de Santa Catarina/VEJA

Cidades localizadas no meio-oeste de Santa Catarina foram atingidas nesta sexta-feira, 14, e neste sábado, 15, por tempestades de granizo, vendavais e tornados, informou a Defesa Civil do Estado. Mais de 900 pessoas estão desabrigadas e 16 ficaram feridas, duas em estado grave.

Os municípios de Água Doce e Irineópolis foram os mais afetados pela passagem de dois tornados. No total, 22 cidades foram atingidas por ventos com mais de 100 Km/h, caso de Vargem Bonita, Tangará, Catanduva e Joaçaba, e mais de 4.600 residências foram danificadas. Famílias desabrigadas estão sendo alojadas em ginásios esportivos.

A previsão meteorológica ainda prevê novas chuvas na região, com raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo para este domingo, 16. A Defesa Civil alerta para a possibilidade de alagamentos e deslizamentos de terra. 

Em julho deste ano, Santa Catarina foi duramente afetada por um ciclone extratropical na região. Foram contabilizados na ocasião estragos em 3,2 mil moradias.

.

 

(Por Raquel Carneiro/Veja.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário