POLÍTICA, RN
Reprodução/Instagram
O deputado federal General Girão criticou a proposta de desmilitarização da PM do Rio Grande do Norte. A ideia foi aprovada para análise do Governo do Estado na II Conferência Estadual de Segurança Pública e de Defesa Social do RN, evento ocorrido entre os dias 16 e 18 desse mês.
“Já é tarde da noite e eu ainda estou bastante incomodado com a notícia de que a governadora do RN está trabalhando para que haja a desmilitarização da Polícia Militar. É revoltante saber de notícias assim sobre o nosso querido Estado, que já está sofrendo, e muito com esse desgoverno!”, escreveu o general em uma rede social.
O parlamentar cita o artigo 144 da Constituição Federal e afirma que para desmilitarizar a PM a governadora deve mover um processo no Congresso Nacional e não no Rio Grande do Norte. “É mais um ato insano promovido pelo Governo do Estado na figura proeminente da governadora”, disparou.
Ainda em sua fala divulgada nas redes sociais, General Girão disse que Fátima está se esquecendo de que ela foi eleita para ser governadora e não para ficar fazendo “papel de sindicalista”.
A desmilitarização da PMRN foi uma das propostas aprovadas para a melhoria da segurança dos potiguares na II Conferência Estadual de Segurança Pública e de Defesa Social do RN.
A proposta de desmilitarização visa a adoção de uma perspectiva de polícia comunitária no Estado.
(Por:Grande Ponto)
Nenhum comentário:
Postar um comentário