sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Sérgio Leocádio promete acabar com indicações políticas para cargos comissionados. Candidato a prefeito de Natal pelo PSL quer acabar com o “cabide de empregos” que, segundo ele, serve para agradar vereadores e amigos do prefeito. Ele quer intensificar combate à corrupção

COMBATE A CORRUPÇÃO

sergio leocado

 Candidato do PSL à Prefeitura do Natal, Sérgio Leocádio, quer intensificar combate à corrupção - Foto: Pedro Vitorino

O candidato do PSL à Prefeitura do Natal, Sérgio Leocádio, tem afirmado que pretende acabar, caso seja eleito, com as indicações políticas para os cargos comissionados da gestão pública do município.

“O que para mim é proposta, para eles, que hoje ocupam a Prefeitura, é um pesadelo”, compara o delegado, que tem adotado como uma das principais bandeiras na campanha o combate à corrupção.

Para Leocádio, que é delegado aposentado, na atual gestão, cargos comissionados são tratados como “moedas eleitorais que beneficiam vereadores e amigos do prefeito”. O candidato promete que, assumindo o cargo em janeiro de 2021, começaria a receber currículos de pessoas desempregadas.

“A Prefeitura, caso o povo de Natal deseje mudanças e vote em mim e na delegada Deusa, minha candidata a vice, não será mais usada de forma inescrupulosa. Contrataremos pessoas qualificadas, sem amarras políticas, sem arrumadinhos com políticos. Não será preciso ser amigo do rei para trabalhar, basta comprovar competência”, disse o delegado.

Embora essa promessa possa ser mal vista por vereadores que estariam “viciados” em trocar apoio ao prefeito por cargos comissionados, Leocádio não demonstra nenhuma preocupação.

“Eu duvido que o povo honesto, trabalhador, cansado desse modelo cruel de administrar a cidade, como o que aí está, ache essa minha proposta ruim. Só será contra essa minha proposta, que acredito ser inédita, quem for a favor da corrupção, pois negociar cargo público não tem outro nome. É corrupção sim. Como cidadão e delegado de polícia, não admito corrupção. Quero ao meu lado todos os que desejem o bem para Natal”, disse.

O candidato, por meio da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV, já assumiu o compomisso de acabar com as negociatas para as indicações dos comissionados.

“Eu conheço Natal inteira há muitos anos. Como policial, entrei em bairros chamados nobres, mas também fui à periferia, às vielas, onde o poder público municipal só aparece em época de eleição. Tenho andado, durante essa campanha, encontrado muitas pessoas que me reconhecem e que expressam apoio às minhas propostas para acabar com a corrupção. Acabando com a corrupção, sobra dinheiro para investir na educação, na saúde, na infraestrutura, na qualificação dos servidores, entre outras ações”, afirma o candidato.

“Acabar com essa malandragem que acontece há anos, transformando a Prefeitura num cabide de empregos, é uma forma eficaz de combater a corrupção e esse compromisso eu e a delegada Deusa já assumimos”, finaliza.

 

 

(Por:AgoraRN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário