sábado, 19 de agosto de 2017

EI diz que ataques na Espanha foram contra ‘cruzados e judeus.’ Mensagem foi enviada pelo Telegram. Atentados terroristas em Barcelona e Cambrils deixaram pelo menos 14 mortos e mais de cem feridos

TERRORISMO
 Atropelamento em Barcelona
 Van usando durante ataque nos arredores da avenida Las Ramblas em Barcelona, na Espanha - 17/08/2017 (Reprodução/Twitter)

O grupo jihadista Estado Islâmico (EI) afirmou neste sábado que os ataques em Barcelona e Cambrils, na Espanha, foram contra os “cruzados e judeus”. Pelo menos 14 pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas nos atentados ocorridos nesta quinta-feira. O comunicado foi compartilhado na rede de mensagem Telegram e posteriormente divulgado pela organização de monitoramento de extremistas Site Intel Group (confira abaixo). O EI já havia reivindicado a autoria dos ataques na quinta.

O grupo extremista também afirmou que, “com a ajuda de deus”, fizeram dois ataques simultâneos na Espanha contra “países da coalizão cruzada”, em referência à aliança internacional liderada pelos Estados Unidos que guerreia contra o EI no Iraque e na Síria.

Ver imagem no Twitter
Issues Formal Communique for Attacks, Claims Killing & Wounding Over 120 in & http://tinyurl.com/ybbtrc8d 
(Veja.Abril.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário