sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Cristiano Ronaldo é eleito o melhor jogador da Europa. Novamente campeão da Liga dos Campeões com o Real Madrid, atacante português superou Messi e Buffon na eleição da Uefa

O MELHOR
 Cristiano Ronaldo recebe taça de melhor jogador do ano pela UEFA Champions League, durante cerimônia em Monte Carlo, Mônaco
 Cristiano Ronaldo recebe taça de melhor jogador do ano pela Uefa, em Mônaco (Eric Gaillard/Reuters)

Como era esperado, o atacante Cristiano Ronaldo foi eleito o melhor jogador da última temporada europeia, no mesmo evento que definiu o sorteio dos grupos da Liga dos Campeões 2017/2018, em Mônaco, na tarde desta quinta-feira. Em 2017, o craque português conquistou o título da competição pela quarta vez na carreira, a terceira com o Real Madrid, e ainda foi o artilheiro da competição com 12 gols.

Cristiano superou na eleição o goleiro Gianluigi Buffon, da Juventus, e seu eterno concorrente em premiações, Lionel Messi, do Barcelona. “Os objetivos são os mesmos todos os anos, ganhar tudo com meu clube e com minha seleção. É uma honra ganhar novamente este troféu”, disse Cristiano em seu discurso.

Com isso, Cristiano superou Messi e se tornou o maior vencedor do troféu da Uefa: o português venceu em 2014, 2016 e 2017 e o argentino em 2012 e 2015. Andrés Iniesta, em 2012, e Franck Ribéry, em 2013, foram os outros vencedores.”Me sinto feliz e abençoado e agradeço a todos os companheiros que me ajudaram”, completou Cristiano.

A lista dos 10 melhores do continente teve ainda outros três jogadores do Real, Luka Modric, Toni Kroos e Sergio Ramos, além de Paulo Dybala (Juventus), Kylian Mbappé (Monaco), Robert Lewandowski (Bayern de Munique) e Zlatan Ibrahimovic (Manchester United). Nenhum brasileiro foi lembrado na disputa.

A Uefa ainda premiou os melhores jogadores de cada posição e o Real Madrid só não venceu no quesito goleiro, que ficou com o italiano Buffon, da Juventus. O defensor eleito foi o espanhol Sergio Ramos, o meio-campista foi o croata Luka Modric e o atacante foi Cristiano Ronaldo.

Entre as mulheres, a vencedora foi a holandesa Lieke Mertens, que jogou a última temporada pelo Rosengard e se transferiu para o Barcelona nesta temporada. 

(Veja.Abril.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário