MAX É PERDOADO E EDMILSON CHEGA
Se como diz o ditado: roupa suja se lava dentro de casa, o América
seguiu à risca o dito popular e resolveu de uma vez por todas o
entrevero entre os atacantes Max e Rodrigo Pimpão. Isso depois de a
diretoria ter anunciado, logo após a derrota frente ao Paraná, o
afastamento de Max dos próximos jogos. Com a cabeça mas fria e com
pedido de desculpas mutuo pelos brigões, o centroavante foi perdoado e
seguirá junto com o grupo para enfrentar o Atlético-PR, pela Copa do
Brasil. Além da paz, o diretor de futebol Eliel Tavares, ainda anunciou a
contratação do atacante Edmilson, que estava no Palmeiras (SP).
Junior Santos
O atacante Max foi punido no salário, mas liberado para jogar
Quanto a Max, na reunião que contou com a participação dos jogadores e membros da comissão técnica, teve ainda as presenças de Jussier Santos e do vice-presidente de futebol Ricardo Bezerra. Nela ficou definido que Max está liberado para jogar, porém não livre da multa em 30% do seu vencimento.
“Nós analisamos bem o fato e vimos que tirando o atleta dos jogos, nós estaríamos criando uma situação difícil para o treinador e prejudicando o América. O próprio Rodrigo Pimpão, na reunião, pediu para que Max pudesse viajar e jogar, pois é uma peça importante para equipe. Mas um caso de indisciplina com este não poderia passar em branco, tinha de haver alguma punição e que sirva de exemplo aos demais integrantes do elenco”, afirmou Eliel Tavares.
Com a paz selada entre os seus principais atacantes, o técnico Oliveira Canindé espera também que fatos como estes não venham a ocorre de novo. Ele ressalta que os vestiários em dias de jogos costumam ter o clima quente, mas também acredita que os dois atletas se excederam.
“Essa discussões ocorrem com frequência dentro do vestiário, principalmente quando algo está funcionando mal na equipe e o clube está perdendo. Mas não se pode chegar as vias de fato, por se tratar de dois jogadores experientes. Então resolvemos realizar essa reunião que é para dar chances que todos falem sobre os problemas que estão encontrando no grupo”, ressaltou Oliveira Canindé.
Na lista do elenco que viaja hoje rumo ao Paraná, visando o confronto decisivo ante o Atlético-PR, além de Max aparece também o nome do também atacante Isac. Na semana passada ele havia sido afastado, provando que o América entrou na semana do perdão.
Foi o próprio presidente Gustavo Carvalho quem anunciou o afastamento do atleta, por causa de um desentendimento com o empresário de Isac. Mas a situação foi contornada.
Os meio-campistas Arthur Maia e Jean Cleber, que vinham há algum tempo tratando de contusão, são outros que compõem o elenco que enfrentam o Atlético/PR e em seguida, o Avaí.
Nenhum comentário:
Postar um comentário