terça-feira, 2 de setembro de 2014

ABC se une por classificação para as quartas de final

COPA DO BRASIL

O ABC entra em campo hoje, às 19h30, na Arena das Dunas, para jogar sua sorte na Copa do Brasil. O adversário é o Vasco da Gama e a equipe potiguar precisa, no mínimo, de um empate sem gols, para garantir vaga nas quartas de final da competição, já que no jogo de ida, em São Januário, o placar foi 1x1. Se o resultado for o mesmo em Natal, a decisão vai para os pênaltis. Empate por mais de um gol, a vaga fica com os cariocas e quem vencer, garante a classificação. Mas, o técnico abecedista, Zé Teodoro, não quer pensar na vantagem que conquistou no Rio de Janeiro e está focado em conquistar uma vitória diante dos seus torcedores.

Junior Santos
Os jogadores abecedistas sabem que precisam se superar dentro de campo, hoje, para alcançar a classificação na Copa do Brasil. Técnico Zé Teodoro definiu o jogo como o mais importante da temporadaOs jogadores abecedistas sabem que precisam se superar dentro de campo, hoje, para alcançar a classificação na Copa do Brasil. o técnico Teodoro definiu o jogo como o mais importante da temporada

“Estamos focados nesta partida contra o Vasco, pois para o ABC é o jogo do ano. Queremos muito seguir para as quartas de final da Copa do Brasil e vamos lutar muito por isso. Mas não me iludo com o bom resultado na ida, pois ele não nos garantiu nada”,  disse o técnico Zé Teodoro.

Para essa partida, o comandante do ABC tem dois desfalques certos e algumas dúvidas. O lateral direito Patrick foi vetado pelo departamento médico e o volante Michel, não pode defender o time na competição, já que atuou pela Caldense/MG na Copa do Brasil. As dúvidas ficam por conta de Renato e Rogerinho. Ambos foram liberados pelo departamento médico do clube, mas, as suas escalações vai depender da avaliação dos preparadores físicos alvinegros, em conjunto com Zé Teodoro.

Independente das dúvidas, a verdade é que o time vai sofrer alterações em relação a equipe que vinha jogando. Com Suéliton suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Samuel entra na zaga, com Luciano Amaral retornando ao time titular, na lateral esquerda. No meio campo, Júnior Timbó ganha a vaga de Xuxa, que vinha recebendo críticas dos torcedores nos últimos.

“Vamos desligar agora um pouco de Série B e focar totalmente em Copa do Brasil e no Vasco. Temos que nos preparar e vamos trabalhar para conseguir a nossa passagem de fase. Esse é o jogo do ano para o ABC”, afirmou  o comandante  abecedista, demonstrando a importância da partida para o clube.

A expectativa é de que a Arena das Dunas esteja com sua lotação máxima para esse partida. A tendência é de que mais de 25 mil  torcedores estejam presentes no estádio na partida de logo mais.

Um dos jogadores mais experientes do elenco, o volante Somália, aos poucos vai reconquistando sua vaga entre os titulares. E ele sabe da importância  de um bom resultado para que o ABC possa seguir na competição. “Temos um jogo decisivo na hoje e vamos nos preparar bem para que possamos conseguir a nossa classificação para a próxima fase da Copa do Brasil”, disse.

Caso consiga passar de fase, essa vai ser a primeira vez na história da Copa do Brasil, que o ABC consegue chegar as quartas de final da competição. E, o adversário está praticamente definido, caso alcance a classificação: o Cruzeiro, que no jogo de ida contra o Santa Cruz/AL, venceu por 5x0 e pode perder por até quatro gols de diferença, que, mesmo assim, pula para a próxima fase da disputa.

Ficha técnica
ABC: Gilvan, Madson, Marlon, Samuel e Luciano Amaral; Fábio Bahia, Daniel Amora, Somália e Júnior Timbó; Dênis Marques e João Paulo Técnico: Zé Teodoro

VASCO: Diogo Silva; Diego Renan, Rodrigo, Douglas Silva e Marlon; Pablo Guinãzú, Aranda, Dakson e Douglas; Montoya e Kleber Gladiador. Técnico: Jorge Luiz

Local: Arena das Dunas/Natal (RN)
Horário: 19h30
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Anderson José Moraes Coelho (SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário