QUASE LÁ
Com o resultado, o ABC subiu para os 45 pontos e assumiu o 14º lugar. A equipe de Natal precisa de apenas um ponto para escapar da degola. O Ceará, por outro lado, caiu para o oitavo lugar, com 54 pontos e praticamente deu adeus às chances de acesso.
O JOGO
Preocupados com a vitória, mesmo com objetivos diferentes, ABC e Ceará fizeram um primeiro tempo eletrizante e com boas jogadas ofensivas. Logo aos nove minutos, Diego Jussani cobrou falta colocada e carimbou a trave de Luis Carlos. Passado o ímpeto inicial dos donos da casa, o time visitante começou a controlar a partida.
O artilheiro Magno Alves teve a chance de marcar após Bill passar pelo goleiro e rolar para trás. O veterano, no entanto, foi travado no momento da finalização e perdeu boa oportunidade. Marcando em cima, o Ceará evitou que o ABC saísse jogado com qualidade e controlou a partida. O gol só não saiu, pois os homens de frente do Ceará estavam pouco inspirados.
No segundo tempo, os times deixaram o futebol nos vestiários e a partida caiu muito de nível. Sob pressão pelo resultado, ABC e Ceará se preocuparam em marcar e deixaram de atacar, já que um resultado ruim nesta altura do campeonato poderia complicar o futuro na competição.
Quando a partida parecia que caminharia para um empate ruim para ambos, os potiguares conseguiram marcar. Aos 34 minutos, Somália tabelou com Rodrigo Silva e acertou um chute seco, de primeira, e garantiu o resultado.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima sexta-feira, o ABC visita o rebaixado Vila Nova, às 21 horas, no Serra Dourada, em Goiânia. O time potiguar encerra sua participação contra o Bragantino, dentro de casa. Já o Ceará visita a Portuguesa, no sábado, às 21 horas, no Canindé, e pega o Luverdense, na última rodada, no Castelão, em Fortaleza.
Fonte:Futebol Interior
Nenhum comentário:
Postar um comentário