quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Maioria dos vereadores defende construção de nova ponte. Já o vereador Felipe Alves (PMDB) considera uma decisão difícil que segundo ele, deve ser discutida e planejada

POPULAÇÃO TAMBÉM

67IO7587O5
Joaquim Pinheiro
Repórter de Política

Vereadores de Natal opinaram sobre a proposta do governador eleito Robinson Faria de construir mais uma ponte sobre o Rio Potengi, objetivando melhorar o acesso à Zona Norte de Natal e o tráfego de veículos nos 2 sentidos. Os vereadores opinaram também sobre a possibilidade de remanejamento de recursos destinados à melhorias da Avenida Roberto Freire para construção da terceira ponte, além da de Igapó e Forte/Redinha.

Os parlamentares George Câmara (PC do B) e Adão Eridan (PR), mostram favoráveis à iniciativa, enquanto o vereador Felipe Alves (PMDB) considera uma decisão difícil que segundo ele, deve ser discutida e planejada, inclusive levando-se em consideração o problema do impacto ambiental. “No meu entendimento, a prioridade deveria ser terminar os acessos da ponte Forte/Redinha para depois se pensar na construção de uma nova ponte”, ressalta. George Câmara, do PC do B, considera uma “opinião correta” do governador eleito. “Nesse caso, o dinheiro deve ser usado para algo que beneficie a cidade como um todo e não para um corredor de apenas 3 quilômetros”, disse o vereador, acrescentando que o governador está pensando a cidade numa visão macro.

Com relação a possibilidade de remanejamento dos recursos da Avenida Roberto Freire para construção da 3ª ponte, George Câmara não vê problemas, já que segundo ele, caberá ao ente público Estado definir quais as prioridades. “Robinson está interpretando manifestações da sociedade e de pessoas que pensam  a cidade como um todo”, disse o vereador do PC do B. lembrando que uma nova ponte terá repercussão positiva para Natal e região Metropolitana. Outro que mostrou-se favorável a iniciativa foi o vereador Adão Eridan, do PR, um dos autores do projeto para construção da ponte ao lado de Eleika Bezerra, do PSDC e Luiz Almir, do PV. “A nova ponte beneficiará Natal e a região da Grande Natal formada por municípios como São Gonçalo do Amarante, Ceará-Mirim e Extremoz”, ressaltou.

Rafael Motta, vereador do PROS, entende que a iniciativa do governador eleito Robinson Faria é boa, mas é preciso fazer um estudo de impacto ambiental por se tratar de uma região de manguezal, além da questão jurídica. Segundo o vereador, é preciso se examinar outras alternativas como melhorar a mobilidade urbana com transportes urbanos de melhor qualidade e descentralização de atividades comerciais para a Zona Norte da capital. “Considero uma iniciativa a ser examinada, inclusive procurar saber de onde virão os recursos para construir uma nova ponte”, disse ele, colocando em dúvidas se poderá ou não haver remanejamento de recursos da Avenida Roberto Freire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário