sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Assaltos continuam dominando a avenida Campos Sales, no Tirol. Caminhar pela Avenida Campos Sales tem se tornado atividade de risco diante da rotina de crimes

MELHOR CORRER

Av-Campos-Sales---HD--(3)
Parece que a avenida Campos Sales, que fica entre os bairros de Tirol e Petrópolis, virou o noivo “point” dos criminosos. As vítimas estão sendo as mesmas: pessoas que utilizam as faixas feitas recentemente pela prefeitura para que a população possa caminhar. O horário também tem se repetido.

O último caso ocorreu na manhã desta quinta-feira (26). Um homem, que não quis se identificar, pois tem medo de represálias, já que mora na região, disse que foi abordado por criminosas por volta das 5h30. “Eu sempre caminhava nesse horário e nunca tinha acontecido nada. Porém, hoje começou a chover muito forte e eu me abriguei embaixo de uma árvore, para esperar a chuva passar. Assim como muitas outras pessoas fizeram. Aí passou essa moto, com dois homens. Quando passaram por mim, eles pararam bruscamente. O garupa desceu e veio em minha direção. Pensei que ele iria se esconder da chuva também, mas na verdade era um assalto”.

Depois disso foram alguns segundos de puro terror. Bastante nervoso, o suspeito sacou a arma e ficou com ela apontada para a cabeça da vítima, que ainda assim conseguiu manter a calma. “Ele ficava gritando comigo. Perguntou o que eu tinha comigo e eu falei do cordão. Depois de pegar o cordão, ele me pediu a aliança. Quando eu entreguei, ele ficou pedindo mais coisas. Só que eu não tinha. O tempo todo eu fiquei pedindo calma. Felizmente nada de mais grave aconteceu”. Agora, mais calma, a vítima disse que ficou com medo de perder a vida. “É uma situação que eu realmente não desejo para ninguém. Ficar com a arma apontada para a minha cabeça. Uma situação bem complicada. Você não sabe qual vai ser a reação do bandido. Fui fazer o BO e a polícia informou que iria intensificar o policiamento no local”.

Na última terça-feira (24), o Jornal de Hoje conversou com Ricardo Cirne, que naquele dia tinha sido vítima de bandidos. A ação, por coincidência ou não, foi bastante parecida com a que ocorreu esta manhã. “Eles (os suspeitos) estavam em uma moto e pararam ao nosso lado. Eles foram logo anunciando o assalto. Um dos homens estava armado e apontou a arma. Eu entreguei um cordão de ouro, um outro amigo meu deu um relógio que ele estava e o outro entregou o celular. A ação dos bandidos durou cerca de dois minutos”.

O Jornal de Hoje entrou em contato com a Polícia Militar, que informou que já está ciente dos casos que têm acontecido. Uma medida que poderá ser adotada nos próximos dias é o aumento do policiamento nesses horários em que as ações criminosas estão acontecendo. A PM também reforçou que tem viaturas circulando constantemente pela região e que os índices de violência em Tirol e Petrópolis caíram desde o início do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário