sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Prefeito Maurício Marques deve liderar processo sucessório em Parnamirim. Rossano Taveira e Valério Santiago defendem nome de Naur Ferreira para prefeito, mas querem discussão interna objetivando unir a base aliada liderada pelo atual prefeito Maurício Marques, do PDT

ARTICULAÇÕES

Mauricio-Marques--WR--(18)
Joaquim Pinheiro
Repórter de Política

Os vereadores de Parnamirim, Rossano Taveira, do PRB e Valério Santiago, do PDT, que recentemente assinaram um manifesto de apoio à candidatura do secretário Naur Ferreira para prefeito do município nas eleições do próximo ano defendem a deflagração de um processo interno liderado pelo prefeito Maurício Marques. O objetivo, segundo os vereadores, é discutir estratégias, articulações e entendimentos com vistas a união do grupo político e a consequente consolidação do nome do secretário de obras como legítimo representante do sistema governista para disputar o pleito com uma candidatura competitiva e consequentemente com chances reais de vitória. “O candidato natural é Naur, mas precisamos nos reunir para discutir exaustivamente o processo sucessório”, disse Rossano Taveira.

Igual pensamento tem o vereador Valério Santiago, o mais antigo da Câmara Municipal de Parnamirim com 8 mandatos consecutivos. Ele entende que em política é preciso cautela para que não aconteçam surpresas desagradáveis no futuro. Segundo o vereador do PDT, o País vive uma crise atualmente que merece atenção de todos os agentes políticos, e uma decisão precipitada pode comprometer o projeto político de qualquer governante. “Ainda considero cedo para o anúncio de nomes, mesmo entendendo que o pleito em Parnamirim deverá ter Naur Ferreira como candidato a prefeito do sistema liderado pelo prefeito Maurício Marques”, ressaltou o pedetista.

O vereador Rossano Taveira, que é coronel aposentado da Polícia Militar e até bem pouco tempo foi presidente da Câmara Municipal de Parnamirim, acredita que com o comando do processo entregue a liderança do prefeito Maurício Marques o sistema governista tem tudo para eleger o seu sucessor, já que a população parnamirinense reconhece o trabalho do prefeito e do seu auxiliar, segundo o vereador do PRB, um dos auxiliares mais atuantes da atual administração municipal. Rossano Taveira, entretanto, entende que no momento oportuno o nome do candidato deve ser levado à população com um programa de governo eficaz, objetivando dar continuidade ao trabalho iniciado por Agnelo Alves e continuado pelo prefeito Maurício Marques. “Voto no nome apresentado pelo  sistema político liderado pelo prefeito Maurício Marques, mas é preciso que seja feito um trabalho de massificação do nome do nosso candidato para unidos chegarmos à vitória nas urnas em 2016″, disse Taveira.

De acordo com o vereador Valério Santiago, no momento adequado deverão ser feitas pesquisas de opinião pública para referendar o nome do candidato situacionista, que segundo ele, deverá mesmo ser o do atual secretário de Obras, Naur Ferreira.

Vereadores apoiam candidatura de Naur Ferreira
Recentemente, 16 vereadores de Parnamirim de diversos partidos políticos assinaram um manifesto de apoio ao nome do secretário de Obras, Naur Ferreira para prefeito, representando o sistema político do prefeito Maurício Marques. Segundo os vereadores, a candidatura de Naur Ferreira representa um projeto que protagoniza um apelo popular desde a última campanha municipal com o fomento dos comitês de bairro e o fortalecimento dos fóruns populares de educação, saúde e moradia, pela implementação do saneamento básico, pelo incremento ao esporte, lazer e cultura e pela execução de obras estruturantes, infraestrutura e mobilidade urbana.

Ainda, segundo o manifesto dos vereadores, a candidatura de Naur Ferreira pressupõe o diálogo permanente com a população, garantindo a extensão de direitos, voltando-se para resolver os problemas estruturais da cidade de Parnamirim. (JP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário