quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

América vence e se isola na ponta

CAMPEONATO POTIGUAR

O América fez valer seu favoritismo dentro de campo, goleou o Palmeira por 5x0 na noite dessa quarta-feira e se manteve na liderança da primeira fase do Campeonato Estadual, dessa vez de forma isolada, com 13 pontos. Os gols da partida, que aconteceu na Arena das Dunas, foram de Zé Antônio Potiguar, Daniel Costa, Gláucio, Álvaro e Alfredo. Agora, o Alvirrubro volta todas as suas atenções para o clássico de domingo, contra o ABC, no Frasqueirão.

Adriano AbreuZé Antônio Potiguar marcou o primeiro gol americano na goleada sobre o Palmeira de GoianinhaZé Antônio Potiguar marcou o primeiro gol americano na goleada sobre o Palmeira de Goianinha

Com uma nova formação, o América demonstrava desentrosamento, mas que, diante de uma equipe mais fraca tecnicamente, não precisou de muito para abrir o placar, logo aos seis minutos. Daniel Costa cobrou falta da esquerda, a bola foi desviada no meio da área e acabou sobrando livre para Zé Antônio Potiguar, apenas tocar de cabeça para marcar o primeiro gol.

Mas quem achava que o gol logo no início seria sinal de um primeiro tempo tranquilo para o América, se enganou. Por mais que o time do Palmeira não levasse perigo ao gol defendido por Busatto, os erros no setor ofensivo americano, principalmente através de Júnior Timbó, dificultava na construção de jogadas mais incisivas na área da equipe de Goianinha.

Só nos acréscimos, surgiu o segundo gol, em uma jogada individual. Daniel Costa recebeu na área, driblou seu marcador e chutou colocado, para ampliar.

Assim como no primeiro tempo, o América marcou o terceiro gol logo no início da etapa final. Aos três minutos, Júnior Timbó lançou Gláucio na área, que dominou, driblou seu marcador e chutou forte, alto, para ampliar. Logo em seguida, foi a vez de Timbó desperdiçar uma grande chance, depois que Daniel Costa deu lindo passa, mas o camisa 10 rubro, livre dentro da área, não conseguiu dominar a bola.

A primeira chance de gol do Palmeira surgiu apenas aos 20 minutos, quando Busatto saiu errado do gol, a bola ficou livre na área, os jogadores da equipe de Goianinha tentaram marcar, mas a zaga americana conseguiu afastar.

O quarto gol americano surgiu aos 26 minutos. Daniel Costa deu passe para Álvaro, que tinha acabado de entrar no jogo, aparecer livre por trás da zaga do Palmeira, chutar de primeira e aumentar a diferença.

Já no fim do jogo, Alfredo recebeu passe na área e tocou na saída do goleiro, para marcar o quinto gol rubro na partida e dar números finais ao jogo.

REFORÇO

No intervalo da partida, o América apresentou, aos torcedores presentes na Arena das Dunas, dois reforços para a sequência da temporada: o lateral esquerdo Juninho e o atacante Gilmar, ex-ABC. “Fiquei triste como as coisas foram conduzidas, mas feliz por essa nova etapa na minha vida. Vou trabalhar para ajudar o América nesse ano para alcançar suas metas e seus objetivos”, disse Gilmar.

 
Ficha técnica
América (5):  Busatto; Wálber, Cléber, Zé Antônio Potiguar e Magalhães (Álvaro); Judson, Maguinho, Daniel Costa (Mateus) e Júnior Timbó; Tiago Potiguar (Alfredo) e Gláucio. Técnico: Roberto Fernandes.

Palmeira (0): Renato; Augusto, Walter, Thiago Potiguar e Thiago Cabral (Gilmar); Cleiton Potiguar, Gualberto, Nino (Gilkley) e Galeguinho; Émerson e Daniel .Técnico: Rodrigo Alexandre.

Local: Arena das Dunas
Árbitro: Emanuel Eduardo Marinho
Público: 3.129 torcedores
Renda: R$ 21.385,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário