quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

São Paulo se recupera e bate o Danubio/URU, no Morumbi

LIBERTADORES

Ausente na dura derrota para o Corinthians, clube com o qual ainda tem contrato, Alexandre Pato garantiu na noite desta quarta-feira a recuperação do São Paulo na Copa Libertadores. O atacante voltou a dar show e marcou dois gols na vitória por 4 a 0 sobre o uruguaio Danubio, o primeiro deles ainda aos três minutos da etapa inicial no Morumbi, que recebeu público apenas razoável em virtude de problemas na venda de ingressos. Reinaldo e Cafu fecharam o placar na etapa final.

Alan Morici/EstadãoO atacante Alexandre Pato foi o grande destaque do São Paulo na partida, marcando dois golsO atacante Alexandre Pato foi o grande destaque do São Paulo na partida, marcando dois gols

Confirmado o favoritismo, o time treinado por Muricy Ramalho soma os três primeiros pontos na competição sul-americana e se recupera do tropeço na estreia, em clássico disputado em Itaquera, na semana passada. O último colocado da chave passa a ser justamente o Danubio, que nesta quarta-feira terminou com um jogador a menos seu segundo revés consecutivo. Também integra o grupo, além do Corinthians, o argentino San Lorenzo.

Na entrevista de terça-feira, Pato se disse ansioso por sua primeira partida nesta edição do torneio e mostrou ter estudado bem a atuação do adversário diante do San Lorenzo. 

Já Pato, não desperdiçou a primeira bola que a ele chegou dentro da área. Depois de receber passe de calcanhar de Michel Bastos, Reinaldo  avançou à linha de fundo e cruzou. Pato se colocou bem e chutou de de primeira para abrir o placar. Ficou a cargo de Pato, então, também o segundo gol. Depois de Bruno escapar nas costas do lateral esquerdo e acertar o cruzamento, Pato se valeu da falta de marcação para escolher o canto direito e cabecear a bola para a rede: 2 a 0.

A reação uruguaia sofreu um golpe aos 24 minutos do segundo tempo. Reinaldo recebeu na meia esquerda e arriscou. A bola desviou na defesa, enganou Franco Torgnascioli e entrou. Para não dar brecha ao azar, Muricy Ramalho sacou dois de seus penduradose ainda comemorou mais um gol, aos 43 minutos, marcado por Cafu, sua terceira substituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário