sábado, 28 de fevereiro de 2015

Júlia Arruda assume presidência da Comissão de Direitos Humanos. A parlamentar, que já preside a Comissão de Turismo, foi também reconduzida como membro da Comissão de Educação, Cultura e Desporto

ATUAÇÃO

TYITR6I5
A vereadora Júlia Arruda (PSB) é a nova presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Trabalho e das Minorias da Câmara Municipal de Natal. Com o objetivo de realizar estudos, investigações, apresentar proposições e promover audiências, a Comissão desempenha ações relativas ao combate à violência e defesa dos direitos humanos, em todos os níveis. A composição das 11 comissões permanentes da Casa legislativa foi anunciada durante a Sessão Ordinária desta quinta-feira (26).

A parlamentar, que já preside a Comissão de Turismo, foi também reconduzida como membro da Comissão de Educação, Cultura e Desporto. “Acredito que assumir a Comissão de Direitos Humanos foi uma transição natural. O combate à violência e a defesa dos direitos das minorias já são bandeiras de luta do nosso mandato, a exemplo do trabalho que realizamos na Frente Parlamentar da Criança e do Adolescente, fiscalizando a aplicação do Estatuto da Criança e do Adolescente”, disse Júlia.

Além da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, a vereadora Júlia Arruda também é presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência. “Tanto as comissões permanentes quanto as frentes parlamentares são importantes instrumentos de atuação legislativa e de representação social, cujo objetivo é auxiliar na elaboração, promoção e fiscalização das políticas públicas em diversos setores da sociedade”, encerrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário