segunda-feira, 23 de março de 2015

SEBRAE profissionalizará comerciantes do Mercado Modelo das Rocas. Além dos 54 boxes de venda, o mercado terá caixas eletrônicos, balcões de informações e praça de alimentação.

PARCERIA

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Considerada uma das principais obras da gestão municipal, o Mercado Modelo das Rocas, entra na fase de acabamento. Além do acompanhamento da infraestrutura da obra, a Prefeitura do Natal também tem se preocupado com a sustentabilidade do novo equipamento. Para tanto, firmou um convênio com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte- SEBRAE/RN, para gerir a formalização e capacitação dos comerciantes do local.

Na manhã de hoje, 20, a convite do SEBRAE foi apresentado o plano de ação e logística, a ser aplicado no Mercado das Rocas. Na oportunidade, estiveram presentes os consultores gastronômicos Sanylle Faraj, Walde Faraj, os 23 proprietários dos boxes, o corpo técnico da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e do SEBRAE/RN.

A parceria entre o município e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas estabeleceu a formalização, treinamento e profissionalização como princípios básicos a serem adotados pelos comerciantes. Serão oferecidas palestras, oficinas e minicursos, sobre plano de negócios, atendimento ao cliente, motivação e marketing pessoal. Além disso, consultorias em identidade visual e boas práticas de manipulação e distribuição.

O Diretor Técnico do SEBRAE, João Hélio Cavalcanti mencionou a importância que da formação ”Iremos subsidiar a capacitação dos permissionários e comerciantes do mercado, pois acreditamos que o novo equipamento será um gerador de bons negócios para a cadeia produtiva de serviços e turismo”, declara.

Neste primeiro encontro, foi apresentado aos proprietários a didática, que o Sebrae utilizará no tocante à profissionalização. O secretário de serviços urbanos expõe a necessidade da integração entre os órgãos e empresários, “O investimento que a Prefeitura empreendeu com a obra é significativo, agora precisamos unir esforços para qualificar e tornar o equipamento viável economicamente”, explica Raniere Barbosa.

Além da capacitação dos comerciantes a Secretaria municipal de Serviços Urbanos, Semsur, em conjunto, com os consultores gastronômicos e o SEBRAE, está elaborando um edital público que estabelecerá as regras, deveres e direitos do funcionamento do Mercado. 
  
Sobre a Infraestrutura:
A reforma é a retomada de um projeto que estava paralisado e teve que ser refeito pelo executivo municipal. Os serviços de reforma das praças Irmã Vitória e do Pátio da Feira, que ficam na mesma região, já estão em andamento; e a Praça do Por do Sol, em frente ao mercado do peixe, passará por um processo de urbanização.

O novo prédio contará com 82 salas, 01 elevador, 02 escadas, 04 entradas, 04 banheiros, 02 vestiários e um fraldário, todos totalmente adaptados para portadores de deficiência física. E além dos 54 boxes de venda, o mercado terá também espaço para caixas eletrônicos, dois balcões de informações e uma praça de alimentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário