segunda-feira, 23 de março de 2015

Senadora Marta Suplicy, sobre a crise política, dispara: ‘O PT está acéfalo.’ Com planos de ser prefeitura de SP, ex-senadora afirmou que vai se filiar ao PSB no momento em que o partido achar melhor

DESPREZO

65i65i3333
Com sua saída do PT cada vez mais próxima, a senadora Marta Suplicy (SP) voltou nesta sexta-feira a alfinetar o governo da presidente Dilma Rousseff. Em artigo publicado pelo jornal Folha de S. Paulo, Marta trata da grave crise política que o governo petista atravessa e sentencia: “O PT está acéfalo”. “O partido está travado na defesa de seus quadros, não propõe uma nova política nem apresenta uma proposta para a nação”, escreve a senadora. Marta define a resposta do Planalto às manifestações de 15 de março com a expressão “barata voa” – que, explica, “define situações confusas e sem rumo”. “Falta uma resposta radical da presidente, à altura do que a nação exige e possa acreditar: verdade, humildade e uma mudança total na equipe que não corresponde”, afirma.

A saída de Marta do PT começou a se costurar no final do ano passado, quando ela deixou o comando do Ministério da Cultura e passou a fazer críticas ao ex-partido. Desde então, o PSB tem tentado atraí-la. Marta, inclusive já almoçou com membros do partido para articular a sua filiação.

O desejo de Marta de concorrer novamente à prefeitura de São Paulo – cargo que assumiu entre 2001 e 2005 – fica cada vez mais distante, apesar das recentes avaliações negativas do atual titular, Fernando Haddad. No PSB, ela teria uma chance para encabeçar uma chapa, espaço que já não tem mais no Partido dos Trabalhadores.



Fonte: O Dia/Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário