domingo, 26 de julho de 2015

Barão apanha e cinturão do peso-galo continua com Dillashaw.Brasileiro tentou recuperar o título na noite deste sábado, mas perdeu por nocaute técnico

UFC
 
Dillashaw, o vencedor: 'Estou muito contente com a minha performance'
AP
Dillashaw, o vencedor: 'Estou muito contente com a minha performance'
Renan Barão, lutador brasileiro da categoria peso-galo do UFC, perdeu a disputa contra o norte-americano TJ Dillashaw, pelo UFC Fight Night, em Chicago, nos Estados Unidos, na noite deste sábado (25). Barão tentava recuperar o posto de melhor lutador na categoria até 61kg.

Dillashaw dominou praticamente toda a luta e ganhou por nocaute técnico, dado aos 34 segundos do quarto round. Após a luta, o americano disse:"Estou muito orgulhoso da minha performance. Acertei alguns socos, ele é muito bom".

Barão tentava no confronto com o norte-americano recuperar o histórico de vencedor – em dez anos como lutador profissional, o brasileiro venceu 35 lutas e perdeu duas, Essa derrota, em maior de 2014, foi justamente para o norte-americano que levou a melhor hoje.

Na sexta-feira (24), durante a pesagem dos lutadores, o brasileiro teve dificuldades em bater o peso máximo para a categoria e precisou ficar nu na pesagem, protegido apenas por uma toalha.

O potiguar estreou no Ultimate Fighting Championship em 2011, diante de Cole Escovedo, e venceu por decisão unânime. Nas seis lutas seguintes, foram seis vitórias – duas por nocaute, duas por finalização (mata-leão e katagatame) e duas por decisão dos juízes.

"Tivemos até que obrigá-lo a descansar o corpo. E também perdeu muito peso sem fazer dieta específica, apenas passou a comer de forma mais saudável", afirmou ao site do UFC.

Além do duelo entre TJ Dillashaw e Renan Barão, o UFC Fight Night teve outras 11 lutas. 

Renan Barão, lutador brasileiro da categoria peso-galo do UFC, perdeu a disputa contra o norte-americano TJ Dillashaw. Foto: AP
Em julho de 2012, Barão derrotou o norte-americano Urijah Faber pela primeira vez. Foto: Divulgação
Renan Barão derrota o norte-americano Eddie Wineland em setembro de 2013. Foto: Divulgação
Renan Barão é derrotado pelo norte-americano TJ Dillashaw após quase dez anos sem perder. Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário