O grupo Latam - que engloba as companhias aéreas TAM e LAN - aunciou dois acordos econômicos que deverão viabilizar o hub que a empresa quer construir no Nordeste brasileiro, segundo informou a presidente da TAM, Cláudia Sender, à imprensa nacional. Natal, Recife e Fortaleza são as três capitais da região que disputam o investimento.
Os contratos, anunciados nesta quinta-feira (14), são com a American Airlines (EUA) e a IAG (controladora da British Airways e Iberia) e vão permitir que as companhias gerenciem conjuntamente a operação de rotas entre América do Sul, América do Norte e Europa.
“O hub do Nordeste vai poder cobrir 80 destinos em vez de 10 destinos que teríamos hoje apenas com Latam. Isso mostra como esses acordos vão trazer ainda maior viabilidade para o projeto”, disse Claudia Sender ao jornal Valor Econômico.
Segundo a Latam, as novas operações vão incluir 87 destinos atendidos pela IAG (British Airways ea Iberia) ligando Europa e América do Sul por meio de 45 voos diários, além de 200 destinos operados pela American Airlines, através de mais de 90 voos entre a América do Sul da América do Norte. Ao todo, serão incluídos 420 destinos ao pacote ofertado pela companhia latina.
A Latam declarou, entretanto, que os acordos estão sujeitos a aprovação regulatória nos países. O processo deve demorar entre 12 e 18 meses.
A definição da sede do hub da Latam no Nordeste deve ser divulgada ao longo deste ano.
por: Igor Jácome / Do NOVO
Nenhum comentário:
Postar um comentário