Uma reunião realizada nesta quarta-feira (13) entre o presidente do América, Beto Santos, e o presidente do consórcio que gere a Arena das Dunas, Mauro Araújo, deu início ao projeto de criação de um setor com torcida mista no primeiro Clássico-Rei do ano, marcado para o próximo dia 31, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Potiguar.
 
A proposta levada à Arena pelo mandatário rubro visa integrar as torcidas de América e ABC – rivais históricas – e proporcionar uma experiência harmoniosa entre abecedistas e americanos. Ainda não há definição de qual setor do estádio vai abrigar os "torcedores mistos".
 
 
Nos últimos anos, o clássico foi manchado por confusões generalizadas no entorno do estádio construído para a Copa do Mundo de 2014.
 
O clima de insegurança que cerca a realização do Clássico-Rei, inclusive, tem sido um dos fatores apontados para a fuga dos torcedores ‘comuns’ dos jogos envolvendo os dois maiores clubes do estado. Na temporada passada, a média de público nos clássicos realizados pelas duas equipes foi inferior a 10 mil pessoas.
 
O América deve definir nos próximos dias como se dará a venda de ingressos para o setor especial.
 
A ideia de integralização de torcidas rivais em clássicos foi proposta no ano passado pelo Internacional. O clube porto-alegrense propôs, com o aval da Brigada Militar gaúcha, a instalação de um setor misto no Beira Rio, estádio Colorado.
 
Sócio-torcedores do Internacional ganharam o direito de levar um torcedor gremista para assistir ao jogo lado a lado. Ao todo, já foram realizados cinco grenais com torcida mista. Não houveram maiores problemas até aqui. 

por:NOVO