De acordo com Gustavo Santana, diretor administrativo da Polícia Civil, "uma laje está cedendo e, por isso, não é mais seguro". Escoras de madeira foram usadas para reforçar o teto da delegacia, que ameaça desabar.
Ainda de acordo com o diretor, "a transferência para a 8ª DP é uma medida provisória". Ele informou que outro prédio já está sendo procurado para que a 11ª DP volte para o conjunto Cidade Satélite. O diretor também afirmou que o prédio interditado deverá ser reconstruído. "A delegacia será derrubada e construída novamente", afirmou. Contudo, o diretor não deu um prazo para esta reconstrução.
Delegacias interditadas
Outras duas delegacias estão interditadas em Natal. Em julho de 2013, a 7ª DP, localizada no bairro das Quintas, na Zona Oeste da cidade, foi interditada pela Coordenadoria de Vigilância Sanitária (Covisa) por apresentar condições insalubres de trabalho. Desde então, o atendimento vem sendo realizado no prédio da 14ª DP, no bairro de Felipe Camarão, também na Zona Oeste.
Já no dia 24 de fevereiro de 2014, o prédio da 13ª Delegacia de Polícia, no bairro da Redinha, na Zona Norte, foi interditado pela Defesa Civil. De acordo com o auto de interdição, a delegacia não tinha condições de uso, pois o prédio ameaçava desabar. O atendimento aos moradores da Redinha acontece na 9ª DP, no conjunto Panatis, também na Zona Norte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário