segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Oito crianças morrem em ataque russo contra escola na Síria

NA SÍRIA
Membro da defesa civil carrega uma criança morta em um local atingido por ataques aéreos realizados pela Rússia em uma região controlada por rebeldes em Maaret al-Numan, província de Idlib, na Síria - 09/01/2016
Membro da defesa civil carrega uma criança morta em um local atingido por ataques aéreos realizados pela Rússia em uma região controlada por rebeldes em Maaret al-Numan, província de Idlib, na Síria(Khalil Ashawi/Reuters)

Oito alunos e uma professora morreram nesta segunda-feira em um ataque da aviação russa contra uma escola situada em uma localidade síria rebelde na província de Aleppo, afirmou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH). De acordo com a ONG baseada em Londres e que monitora a guerra civil síria por meio de uma vasta rede de fontes, o ataque aconteceu na cidade de Anjara, localizada em uma região que é palco de violentos combates entre as forças do regime do ditador sírio Bashar Assad, apoiadas pela aviação russa, e os rebeldes.

Além disso, três crianças foram mortas por foguetes disparados por rebeldes contrários ao ditador Assad em Achrafiye, um bairro do norte da cidade de Aleppo, sob controle do governo, informou a agência de notícias oficial síria Sana.

 A guerra na Síria foi desencadeada pela repressão de manifestações pacíficas exigindo reformas do regime de Assad. O conflito ganhou contornos mais complexos com o envolvimento de grupos jihadistas e grandes potências. Mais de 260.000 pessoas morreram em quase cinco anos de conflito e milhões foram obrigadas a fugir de suas casas.

por:Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário