sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Pikassu, o artista do crime

CRIMINALIDADE

A Polícia Militar prendeu na última quinta-feira, 14, em Parnamirim, dois homens suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas no bairro de Parque das Árvores. Foram detidos Robson Breno Ferreira dos Santos e, para surpresa da força policial, Pikassu Murilo Da Costa e Silva, que é foragido da justiça. Sim, o nome é Pikassu, numa possível homenagem ao artista espanhol, mas com o K no lugar do C e o U substituindo o O. 

Aos 24 anos, o jovem tem uma longa ficha criminal, como passagens por tráfico e roubo. Ele está foragido por um assalto praticado no município de Monte Alegre, na Região Metropolitana de Natal.

Pikassu Murilo Da Costa
Segundo a Polícia Militar, ele pode estar envolvido com furtos e roubos ocorridos em diversos municípios da Grande Natal. Ele está detido na Delegacia de Plantão da Polícia Civil em Natal.

O chama atenção para o caso é a corruptela feita com o nome do mestre do cubismo, o espanhol Pablo Picasso. O artista plástico, por sinal, já foi suspeito de ter praticado um crime. Em 1913, ele teve o nome envolvido nas investigações do furto do quadro "Monalisa", retirado em 21 de agosto de 1911 das paredes do Museu do Louvre, em Paris.
 
O autor do crime,  Vincenzo Peruggia, acabou por envolver o nome do artista plástico nas investigações. O espanhol seria um eventual comprador do quadro famoso. Mas, sem qualquer prova que o incriminasse pela polícia francesa, Pablo Picasso acabou inocentado e retirado do processo. O quadro foi encontrado e devolvido ao museu parisiense, onde permanece até hoje.  

por:NOVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário