segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Presos fogem de CDP depois de atirarem em agente penitenciário

FUGAS
 
Dois presidiários conseguiram escapar do Centro de Detenção Provisória (CDP) do Potengi, na Zona Norte de Natal. A fuga aconteceu na noite deste domingo (17), depois que um dos presos atirou em um agente peni-tenciário.
 
De acordo com o que informou o diretor da unidade, Gilmar Carvalho, na cela onde estavam Daniel Saulo de Queiroz Lourenço e Jangledson de Oliveira havia outros nove detentos, que não conseguiram escapar.
 
Gilmar conta que um dos presidiários fingiu estar passando mal, e solicitou a ajuda dos agentes penitenciários. “Ao abrir a cela para socorrer, o agente foi recebido a tiros”, detalha o diretor.
 
Segundo ele, os presos tinham uma pistola em mãos. Eles atiraram contra o agente e correram em direção à porta da unidade. No caminho, ainda acertaram um policial militar que auxilia na guarda. O tiro pegou no colete à prova de balas.
 
Em seguida os homens pularam o portão e ganharam a rua. “Equipe ainda conseguiu conter os outros nove”, acrescenta Gilmar Carvalho.
 
Ainda de acordo com o diretor do CDP, são dois agentes penitenciários que trabalham por turno, com o auxílio de dois policiais militares, que não podem ir até o local onde ficam as carceragens. Antes da fuga, a unidade abrigava 133 presos.
 
Questionado sobre a origem da arma que estava com os detentos, Gilmar Carvalho disse que será aberta uma sindicância para apurar como a pistola entrou no Centro de Detenção e foi parar nas mãos dos presidiários. Daniel Lourenço e Jangledson Oliveira permanecem foragidos.
 
por:NOVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário