sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Professor culpa Carlos Eduardo por aumento da criminalidade em Natal. Para Robério Paulino, deterioração das quadras esportivas da capital atestam "a lamentável falta de visão" do prefeito

NA OPINIÃO DELE

O estado de deterioração das quadras esportivas e praças de Natal reflete na situação de insegurança e nos índices de criminalidade da capital. A avaliação é do professor Robério Paulino (PSOL), pré-candidato a prefeito de Natal esse ano. Matéria publicada pelo Agora RN nesta quinta-feira (07) mostra diversas quadras deterioradas no município, sem a estrutura adequada para a prática de esportes da população.

"Acho que as quadras, na gestão da Prefeitura, deveriam ter papel essencial, porque isso tem a ver inclusive com a política de segurança. Nós criaríamos umas mil bolsas para grupos esportivos de futebol na periferia, bandas de música, grupos de teatro, mais especialmente para futebol mesmo, que é o que mais envolve a juventude. Só que para isso teria que recuperar todas essas quadras para fazer campeonatos e assim separar a juventude do tráfico, do crime. Isso é uma outra visão de política de segurança", destaca Robério Paulino. 

Sobre a declaração do secretário de Esporte e Lazer de Natal, Eduardo Machado, que disse que a Prefeitura não tem recursos para reforma das quadras, Robério rebate e diz que o problema só "atesta a lamentável falta de visão. É um prefeito sem visão, faz o feijão com arroz".

"Mas tem dinheiro para a decoração natalina. Por que não tem dinheiro para reforma as quadras e tem R$ 5 milhões para decoração natalina? Se ele é incompetente ele peça par sair", disse referindo-se ao secretário de Esporte de Natal. "Não quero ser demagogo e dizer que dá para reformar tudo em um mês, mas com um plano, durante uma gestão, você pode recuperar e pode buscar parcerias com as pequenas empresas e a população. O que falta é iniciativa e visão do prefeito e do secretário", reitera.

por:AgoraRN

Confira imagens das quadras esportivas nos bairros da capital:

Fotos: Ney Douglas
AuoIo97Io8oFJZxW5OHKtCvPMbI2TPY3Tj0h53tR3W-D
Apb8IeVA2dxWM6WrvAaTSR0OqwvaGN602S0NHu9aZRC6
Aix1AOOzDa24aGAGjRxOsKeL3SCsLRyJA5qZ-PQh2AZI
AqiAm2ZpAUom852o0pognyD32nP3i1pMxKET1F_0h42A
AkVOqB9uCPCserSpmypy5e62nKXsPUl6psYGj2hDNdKl
AnMFuQ0CvJZh15FR21F31vn1pIRaq8E_S1aJkkcWOUzj
Aidn5VrkkeAsnfc8zhfd3nkmpknAfOpQPWBAW2C0_IPo
AlS2PJWR9ocCWnBa6wXjHKqqyiZtdJbItUHNl04CIVHQ
AvKvgiIoWzMSupMXO96y_osmmy_2vlGjsEOIi3zq9jd3
Au8s4epV2TSwnZLycuVRU3IOzKuxF3rEKswzQuVznn7Q
AifUpy30_2FZk1YtzaCP0sTl-LIlk_Rc4PDNkMPorh6y
ApoVMnPEi1D0tDumPNue0Qzf9mHZVbXN2LH17Y7fNH14


Nenhum comentário:

Postar um comentário