segunda-feira, 30 de maio de 2016

Chacina em região andina da Venezuela deixa 11 mortos

VENEZUELA


'Não há leite, mas balas', diz pichação em Caracas. A Venezuela tem uma das mais altas taxas de homicídio do mundo, 58,1 por 100 mil habitantes, mais que o dobro da taxa no Brasil
'Não há leite, mas balas', diz pichação em Caracas. Venezuela tem uma das mais altas taxas de homicídio no mundo, 90 por 100 mil habitantes, três vezes a taxa brasileira(Juan Barreto/AFP)

Onze pessoas, entre elas um colombiano e três adolescentes, foram assassinadas por um grupo armado no estado de Trujillo, no oeste andino da Venezuela, informou neste domingo a Procuradoria-Geral.

Segundo comunicado divulgado pelo órgão, "as vítimas se encontravam em suas casas" na madrugada de sábado "quando foram surpreendidas por vários homens armados, que as obrigaram a se deslocar para os pátios das moradias, onde foram mortos a tiros". Os assassinos "deixaram o local em automóveis e motocicletas", acrescentou o relatório.

Os adultos mortos, todos homens, tinham idades entre 18 e 76 anos, e os menores tinham 15, 16 e 17 anos, de acordo com a Procuradoria. O colombiano foi identificado como Alberto Díaz Patiño, de 76 anos. O Ministério Público indicou dois procuradores para investigar o massacre em coordenação com funcionários do Corpo de Investigações Científicas, Penais e Criminalísticas (CICPC).

A Venezuela é um dos países sem conflito bélico mais violentos do mundo, com uma taxa de 58,1 homicídios por cada 100.000 habitantes (17.778 mortos) em 2015, segundo a Procuradoria. A organização não governamental Observatório Venezuelano de Violência, no entanto, afirma que essa taxa ultrapassa 90. No Brasil, a taxa é de 28,8, segundo mais recente Anuário Brasileiro de Segurança Pública.

(com AFP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário