terça-feira, 31 de maio de 2016

Vice de Carlos Eduardo está entre Álvaro e Hermano, afirma analista. Segundo o jornalista Vicente Serejo, escolha para vice do atual prefeito de Natal exclui secretário de Turismo e presidente da Fecomercio

ELEIÇÕES 2016

  img_0515
Reprodução
 
Possivelmente responsável pela indicação do candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Carlos Eduardo, o PMDB deverá escolher um nome oriundo da Assembleia Legislativa. Na visão do jornalista e observador da cena política, Vicente Serejo, o partido presidido no Rio Grande do Norte pelo ex-deputado federal Henrique Alves deverá fazer a opção entre Álvaro Dias e Hermano Morais.

“Uns dizem que o PMDB vai entrar com uma pesquisa, mas muito se especula que a dúvida termina ficando entre os dois deputados. As coisas estão se afunilando e junho é mês de véspera do início das convenções que deverão ser realizadas em julho”, analisa o jornalista durante participação no programa Meia Dia Cidade.

O problema, aponta Serejo, reside no fato de que o partido ventila ainda mais dois nomes. Entre eles o de Fred Queiroz, secretário municipal de turismo de Natal e Marcelo Queiroz, presidente do Sistema Fecomércio. “O PMDB tem um problema. Tem que descartar três nomes e tem que fazer essa escolha se quem haja a perda do apoio dos outros. Numa campanha majoritária, quando menos se perder apoio, melhor”, analisa o comentarista.

E complementou: “O PMDB precisa indicar um vice de absoluta confiança do partido, porque o prefeito pode estar muito bem no primeiro semestre de 2018 e pode precisar renunciar em abril de 2018 para ser candidato ao governo. Então é preferível ter a possibilidade de deixar a prefeitura em mãos mais seguras. Essa é a dúvida que tira o sono do PMDB”.

por:AgoraRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário